Topo

Hotéis "verdes" conquistam turistas ecológicos na Sardenha

Vista de Cala di Goloritz, na Sardenha - Getty Images/iStockphoto
Vista de Cala di Goloritz, na Sardenha Imagem: Getty Images/iStockphoto

18/04/2014 12h15

Para aqueles turistas ligados ao meio ambiente, uma boa notícia. Cinco hotéis da Sardenha, na Itália, possuem o certificado "Ecolabel Europeu", certificado de garantia para hotéis ou bed and breakfast que sintonizam sua estrutura com o ambiente.

Durante conferência do projeto Shmile2, que reuniu autoridades do setor turístico italiano, chegou-se ao consenso de que os turistas escolhem a Sardenha principalmente por causa de suas belezas naturais. E se os meios de hospedagens priorizarem esta questão é possível que os turistas retornem mais vezes à ilha.

A comuna de Tresnuraghes criou um personagem, o Genny, para aconselhar aos turistas que tenham comportamentos eco-sustentáveis. São dicas como "apague as luzes quando sair do quarto" e "feche as janelas quando os climatizadores estiverem em uso". Os hotéis eco-sustentáveis também encorajam este tipo de comportamento, além de utilizar equipamentos diferenciados, como luzes de baixo consumo. Outro ponto é utilizar somente produtos oriundos da Sardenha. É o mercado verde.