Topo

Fique literalmente embaixo da terra em hotel da Austrália

16/04/2014 11h57

Quem não sofre de claustrofobia, é curioso e gosta de experimentar acomodações diferentes deve programar uma viagem ao reino das opalas, no sul da Austrália e ficar hospedado debaixo da terra. O subsolo de Coober Pedy, no Outback do sul da Austrália, revela as suas maravilhas aos turistas de todo o mundo graças à inauguração de um hotel muito particular. O Desert Cave Underground Hotel é o único no mundo a ser construído na própria terra.

Quarto embaixo da terra no Desert Cave Underground Hotel, na Austrália - Divulgação / Desert Cave Underground Hotel - Divulgação / Desert Cave Underground Hotel
Imagem: Divulgação / Desert Cave Underground Hotel

A estrutura de quatro estrelas propõe férias com muito conforto, mas também uma experiência diferente, já que os quartos, lojas, restaurantes, bar e centro de convenções foram instalados embaixo da terra. Os ambientes são espaçosos, frescos e arejados. O hotel oferece 19 quartos subterrâneos e também 31 convencionais e em cima da terra, para quem não gosta de experiências "extremas".

A cidade de Coober Pedy se encontra numa área deserta e possui pouco mesmo de dois mil habitantes. Além de ser conhecida pelas pedras opalas, também é renomada por seu estilo de vida peculiar devido às altas temperaturas na região. A maior parte dos residentes não por acaso vivem debaixo da terra, já que, desta forma, as temperaturas externas conseguem se manter estáveis o ano todo. Na superfície seria mais difícil por causa do clima abafado de dia e rigoroso de noite.