Topo

Começam obras de restauração do Cristo Redentor

Domingos Peixoto/Agência O Globo
Imagem: Domingos Peixoto/Agência O Globo

14/02/2014 14h59

Foi dada a largada para as obras de restauração e manutenção da estátua do Cristo Redentor, que teve a ponta do dedo médio da mão direita danificada por um raio no mês passado. Nesta sexta-feira (14), o arcebispo do Rio de Janeiro e futuro cardeal, Dom Orani João Tempesta, comandou uma cerimônia aos pés do monumento, que foi abençoado pelo religioso. O evento contou com a participação de um grupo de operários encarregados do restauro, cujos trabalhos serão financiados pela italiana Pirelli. A empresa vai investir R$ 1,9 milhões para que um dos símbolos da capital fluminense esteja totalmente renovado antes do início da Copa do Mundo de 2014, em 12 de junho.

"Em 2014, a Pirelli comemora 85 anos de Brasil. E restaurar o Cristo Redentor é a melhor forma de celebrar esse aniversário.

Já visitou o Cristo Redentor?
Mande sua foto pra gente!

 

Como a estátua, nós também queremos abraçar o país inteiro e agradecê-lo pelos nossos 85 anos de história aqui", afirmou o presidente da companhia para a América Latina, Paolo Dal Pino.

Segundo Dom Orani, a recuperação do monumento "simboliza também a preocupação com o ser humano". "Espero que esse momento sirva para lembrar a importância de conservar na sociedade os valores da paz, da dignidade e da irmandade", declarou o arcebispo, que será nomeado cardeal pelo papa Francisco no próximo dia 22 de fevereiro no Vaticano.