Topo

Aeroportos têm baixo número de atrasos, diz Infraero

02/05/2015 14h13

A situação dos aeroportos do País é de um número reduzido de atrasos no período próximo ao fim da manhã deste sábado (2). De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que é vinculada à Secretaria de Aviação Civil, apenas seis (0,9%) dos 670 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 11 horas deste sábado.

No caso dos voos internacionais, somente um (4,3%) dos 23 programados saiu com atraso. Em relação aos cancelamentos, foram 143 (21,3%) entre os voos domésticos e nenhum entre as partidas para fora do Brasil.

O levantamento exclui o aeroporto de Guarulhos, que não é mais administrado pela Infraero e que conta com um boletim próprio sobre a situação dos voos. No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, nenhum dos 49 voos domésticos programados saiu com atraso. Um voo deste total (2%) foi cancelado.

Em Campinas, no interior paulista, o Aeroporto de Viracopos não teve voos atrasados, tanto na parte nacional como na internacional. Especificamente em relação aos cancelamentos, não houve casos entre as partidas para fora do País, mas foram anotados 20 (35,1%) entre os voos domésticos, de um total de 57 programados.

No Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, também não houve voos atrasados no período. Do total de 38 domésticos programados, sete (18,4%) foram cancelados. Também na capital fluminense, o Aeroporto Tom Jobim teve dois voos domésticos atrasados (6,5%) e nenhum cancelado do total de 31 programados. Entre os voos internacionais, de um total de nove programados, não houve atrasos ou cancelamentos.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, não teve voos atrasados, mas contou com dez (17,9%) dos 56 voos domésticos programados cancelados. Quanto aos voos internacionais, houve apenas um atraso, entre as duas partidas programadas e realizadas no período.