Topo

Infraero: aeroportos têm poucos atrasos nesta manhã

19/04/2014 13h21

Os aeroportos do País administrados pela Infraero operavam com poucos atrasos no fim da manhã deste sábado. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela companhia, 26 (4,2%) dos 620 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 11 horas de hoje. No caso dos voos internacionais, quatro (17,4%) dos 23 programados tiveram atrasos.

Quanto aos cancelamentos, foram 74 (11,9%) entre os voos domésticos e nenhum entre as partidas para fora do Brasil. O levantamento exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que não são mais administrados pela Infraero.
 
No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, apenas um voo (1,9%) dos 54 voos domésticos programados tiveram atrasos. Dois deste total (3,7%) foram cancelados.
 
No Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, também apenas um voo (2,6%) dos 39 voos domésticos programados registraram atrasos. Deste total, dez (25,6%) foram cancelados.
 
Também na capital fluminense, o Aeroporto Tom Jobim contou com quatro (8,5%) voos domésticos atrasados de 47 programados. Quanto aos cancelamentos, a Infraero informou que o aeroporto apresentou sete voos (14,9%) nesta condição. Entre os voos internacionais, de um total de 12 programados, três (25%) tiveram atrasos e nenhum foi cancelado.
 
Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, que é administrado pela concessionária Inframérica, não teve voos atrasados ou cancelados entre as partidas internacionais. Quanto aos voos domésticos, houve quatro (6,3%) dos 64 programados com atraso e dez cancelamentos (15,6%)