Topo

Terra do Willy Wonka? EUA têm parque de diversão dedicado ao chocolate

Marcas de chocolate aparecem em diversos lugares do Hersheypark, nos Estados Unidos - Divulgação/Hersheypark
Marcas de chocolate aparecem em diversos lugares do Hersheypark, nos Estados Unidos Imagem: Divulgação/Hersheypark

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

10/05/2019 04h00

Poucas coisas unem tanto crianças e adultos como a paixão pelo chocolate. E você sabia que, nos Estados Unidos, é possível visitar um parque de diversões gigantesco dedicado a esta iguaria?

Trata-se do Hersheypark, mantido pela marca Hershey's (que o classifica como o "maior parque temático de chocolate do mundo") e que fica localizado no Estado norte-americano da Pensilvânia, a aproximadamente 160 km da cidade da Filadélfia e 270 km de Nova York.

Personagens representando chocolates dão as caras no Hersheypark, nos Estados Unidos - Divulgação/Hersheypark - Divulgação/Hersheypark
Personagens representando chocolates dão as caras no Hersheypark, nos Estados Unidos
Imagem: Divulgação/Hersheypark

No local, os turistas curtem diversos brinquedos radicais e atrações infantis.

Além disso, podem explorar, no complexo do qual faz parte o parque, espaços de imersão no mundo chocolateiro, como o Chocolate World, área onde o público entra em um tour virtual que mostra como o chocolate é feito, desde o manuseio do cacau até sua transformação em deliciosas barras, bombons e afins.

Lá, os visitantes também participam de sessões de degustação e até podem fazer seu próprio chocolate customizado.

E se na Disney os turistas se deparam a todo o momento com figuras como o Mickey e o Pateta, no Hersheypark são os chocolates da Hershey's (como o Kisses e o Reese's) que viram personagens para interagir com o público.

Dedicado ao chocolate, o Hersheypark está localizado no interior da Pensilvânia - Divulgação/Hersheypark - Divulgação/Hersheypark
Dedicado ao chocolate, o Hersheypark está localizado no interior da Pensilvânia
Imagem: Divulgação/Hersheypark

Tampouco faltam, ao longo do parque, locais vendendo receitas bastante açucaradas de produtos da marca: uma delas é um "sanduíche" feito com cookies e recheado com marshmallow e uma barra de chocolate Hershey's.

No meio deste ano, o Hersheypark terá um nova atração, na qual o público terá que defender a fábrica do chocolate Reese's.

Spa do chocolate

O parque fica em uma localidade também chamada Hershey, no interior da Pensilvânia, que não se encontra exatamente perto de outras populares atrações turísticas dos Estados Unidos.

Spa, tratamento com chocolate - NakhaevaIuliia/Getty Images/iStockphoto - NakhaevaIuliia/Getty Images/iStockphoto
(Foto meramente ilustrativa)
Imagem: NakhaevaIuliia/Getty Images/iStockphoto

Por isso, muitos viajantes acabam dormindo em um hotel, chamado The Hotel Hershey, que fica perto do parque e que oferece um spa que usa, adivinhem, chocolate e outros derivados do cacau em seus tratamentos de bem-estar.

Lá, é possível realizar tratamentos faciais e massagens corporais com produtos feitos com cacau.

Montanhas-russas

Todo o relaxamento gerado pelos tratamentos com chocolate do spa pode ser convertido em adrenalina nas 14 montanhas-russas que são dignas de Orlando e que existem no Hersheypark, como a Sooperdooperlooper (que deixa os visitantes de cabeça para baixo e os faz chegar a mais de 70 km/h) e a Fahrenheit, com loopings em sequência e uma queda de 37 metros de altura.

Há 14 montanhas-russas no Hersheypark, no Estado norte-americano da Pensilvânia - Divulgação/Hersheypark - Divulgação/Hersheypark
Há 14 montanhas-russas no Hersheypark, no Estado norte-americano da Pensilvânia
Imagem: Divulgação/Hersheypark

A Lightning Racer, por sua vez, é uma montanha-russa de madeira com duas pistas paralelas interligadas, na qual os trens parecem que vão se chocar em diversos momentos, enquanto simulam apostar uma corrida.

Já as crianças são atraídas por um carrossel de 1929 que existe dentro do Hersheypark e por percursos de trenzinho sobre trilhos com curvas e descidas suaves (mas que, para os pequenos, têm tudo para parecer emocionante).

O Hersheypark também tem um parque aquático para adultos e crianças - Divulgação/Hersheypark - Divulgação/Hersheypark
O Hersheypark também tem um parque aquático para adultos e crianças
Imagem: Divulgação/Hersheypark

E há a oportunidade de curtir um parque aquático por lá, com piscina de ondas artificiais, toboáguas e brinquedos como o Tidal Force, que acomoda aproximadamente 20 pessoas e proporciona uma queda radical dentro da água.

Faz parte também do complexo o ZooAmerica, zoológico que abriga cerca mais de 100 espécies de animais da América do Norte.

Mais informações: www.hersheypark.com