Topo

Busch Gardens ganha montanha-russa que vai te deixar de cabelo em pé; veja

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

19/04/2019 04h00

O parque de diversões Busch Gardens Tampa Bay acaba de inaugurar uma das principais novidades turísticas do ano no Estado da Flórida. Trata-se da Tigris, uma montanha-russa que promete deixar, literalmente, o público de cabelo em pé.

Depois de entrar nos carrinhos do brinquedo, o público se verá arremessado rumo a um trajeto de trilhos de aço de mais de 500 metros de extensão. Com loopings, quedas radicais, movimentos para frente e para trás, uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo (e tudo a uma velocidade que chegará a aproximadamente 100 km/h).

Segundo o Busch Gardens, o desenho da atração tem como um de seus objetivos "simular a inspiradora agilidade de um dos felinos mais poderosos do mundo, o tigre".

Com inauguração no dia 19 de abril, a Tigris deixará o turista de cabeça para baixo - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment
Com inauguração no dia 19 de abril, a Tigris deixará o turista de cabeça para baixo
Imagem: Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment

"A Tigris será um incremento muito forte para a nossa família de atrações radicais", avalia Stewart Clark, presidente do Busch Gardens Tampa Bay. "Com três intensos e empolgantes pontos de arremessos, esta atração trará uma experiência inovadora para nossos visitantes".

A montanha-russa está localizada próximo à Jungala, área do Busch Gardens Tampa Bay que abriga tigres-de-bengala, espécie que está ameaçada de extinção.

Na Tigris, público atingirá uma velocidade de aproximadamente 100 km/h - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment
Na Tigris, público atingirá uma velocidade de aproximadamente 100 km/h
Imagem: Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment

"A fila da nova montanha-russa Tigris terá conteúdo educacional sobre a difícil situação destes animais na vida selvagem e o que os conservacionistas, como o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, estão fazendo para salvá-los. Além disso, a compra de qualquer mercadoria na loja de presentes da Tigris fará a diferença, já que 5% do valor da venda será doado para o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund para proteger os tigres e seus habitats", promete Clark.

Localizado a cerca de 140 km de Orlando, o Busch Gardens Tampa Bay ocupa uma área de mais de 120 hectares, que reúne atrações radicais, apresentações artísticas e um dos principais zoológicos dos Estados Unidos (com mais de 12 mil animais).

Projeção mostra como é a estrutura da montanha-russa Tigris - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment - Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment
Projeção mostra como é a estrutura da montanha-russa Tigris
Imagem: Divulgação/SeaWorld Parks & Entertainment

Além da Tigris, o parque oferece oito montanhas-russas para os turistas, como a Cheetah Hunt (na qual o público chega a aproximadamente 95 km/h) e a SheiKra, que leva os visitantes a mais de 60 metros de altura, antes de uma queda vertiginosa.

Mais novidades na Flórida

E há mais novidades neste ano nos parques de diversão da Flórida.

Localizado do Universal's Islands of Adventure, o The Wizarding World of Harry Potter irá inaugurar uma montanha-russa no dia 13 de junho de 2019: o brinquedo se chama Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure.

No trajeto do brinquedo, o público chegará a uma velocidade de 80 km/h, irá atravessar uma floresta com árvores de verdade e, segundo o Universal Orlando Resort, "encontrará algumas das criaturas mais raras do mundo mágico, como um majestoso centauro, um enxame de travessos diabretes da Cornualha e o cão de três cabeças".

Projeção da atração Star Wars: Galaxy's Edge, novidade da Flórida neste ano - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Projeção da atração Star Wars: Galaxy's Edge, novidade da Flórida neste ano
Imagem: Divulgação/Disney

O Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, por sua vez, ganhará uma atração batizada de Mickey & Minnie's Runaway Railway, que promete fazer o turista se sentir dentro de um desenho com Mickey e Minnie Mouse (e sem precisar usar óculos especiais): os dois personagens irão partir para um piquenique e os visitantes do parque serão convidados a fazer parte do passeio (ainda não há data definida para a abertura deste atrativo).

No Hollywood Studios também irá pintar, no próximo dia 29 de agosto, uma enorme atração inspirada no universo da franquia Guerra nas Estrelas, chamada Star Wars: Galaxy's Edge. No local, o público terá a chance de circular em um cenário que irá recriar o ambiente dos filmes Star Wars e participar de atividades interativas, como ingressar em um simulador de pilotagem de uma nave espacial.