Topo

Além do café com ouro de Valesca Popozuda: veja lugares ostentação de Dubai

Valesca encontrou uma peça de ouro "bem basiquinha" em Dubai - Reprodução/Instagram
Valesca encontrou uma peça de ouro "bem basiquinha" em Dubai Imagem: Reprodução/Instagram

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

28/03/2019 14h36

A cantora Valesca Popozuda está viajando por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e as fotos pelo destino estão dando o que falar nas redes sociais da cantora. No Instagram, a funkeira apareceu ostentando um gigantesco adereço de ouro dentro de uma joalheria da cidade árabe. Rapidamente o registro ganhou mais de 17 mil curtidas.

No Twitter, ela escreveu: "aqui em Dubai eu acabei de tomar um delicioso café com flocos de ouro". E os seguidores de Valesca fizeram piada com a ostentação matinal. As duas cenas refletem bem o cenário de luxo que turistas com a carteira cheia podem encontrar na cidade. Quer conhecer mais passeios ostentação ou megalomaníacos que existem em Dubai? Veja abaixo.

Hotel "7 estrelas"

Royal Suite do hotel Burj Al Arab, em Dubai - Divulgação/Burj Al Arab - Divulgação/Burj Al Arab
Imagem: Divulgação/Burj Al Arab

Em Dubai está um dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Burj Al Arab, que muita gente do mercado do turismo classifica como "7 estrelas".

Com 321 metros de altura, seu edifício se encontra sobre uma ilha artificial no meio do mar, a cerca de 280 metros da orla, e tem um formato que lembra um veleiro.

Alguns hóspedes chegam ao hotel com carros da marca Rolls-Royce ou de helicóptero e, lá dentro, nas áreas sociais, há uma cachoeira artificial, três enormes aquários com cerca de 50 espécies de peixes e um átrio com 180 metros de altura.

As mais luxuosas acomodações do Burj Al Arab são as duas Suítes Reais que têm 780 m² e ocupam todo o 25º andar do hotel: cada uma delas tem dois andares conectados por uma escada feita com mármore e ouro, sala de cinema privativa e quartos enormes. As diárias destes espaços custam dezenas de milhares de reais.

O mais alto arranha-céu do mundo

Vista do skyline de Dubai no pôr do sol, com o prédio Burj Khalifa ao centro - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Além de luxuosa, Dubai é um tanto megalomaníaca.

Na cidade árabe está, por exemplo, o mais alto arranha-céu do mundo: o Burj Khalifa, que tem nada menos do que 828 metros de altura.

O edifício tem 163 andares, demorou quase seis anos para ser erguido e consumiu investimentos de US$ 1,5 bilhão.

O Burj Khalifa abriga um luxuoso hotel da marca Armani e, em seu 148º andar, a 555 metros de altura, oferece um mirante aberto a turistas que proporciona vistas panorâmicas inesquecíveis de Dubai.

Lá também fica o que o Guinness World Records chama de "o mais alto restaurante do mundo": é o sofisticado At.mosphere, que se localiza no 122º piso do arranha-céu, a mais de 440 metros de altura. Foie gras e lagosta estão entre os alimentos servidos no local.

Arquipélago com forma de palmeira

Palm Jumeirah, em Dubai - Delpixart/Getty Images/iStockphoto - Delpixart/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Delpixart/Getty Images/iStockphoto

Uma das imagens mais impressionantes de Dubai é o conjunto de ilhas artificiais que tem formato de palmeira (e que fica no meio das águas do Golfo Pérsico).

O local se chama Palm Jumeirah, tem cerca de cinco quilômetros de comprimento e abriga, entre outras estruturas, mansões e edifícios de empresas.

Lá também operam luxuosíssimos hotéis, como o Atlantis The Palm e o Waldorf Astoria, que conta com praia privativa e um dos melhores spas de Dubai.

É possível fazer passeios de helicóptero sobre o Palm Jumeirah, para admirar a paisagem de ângulo privilegiado.

Shopping gigantesco

Shopping Dubai Mall, em Dubai - Divulgação/Dubai Mall - Divulgação/Dubai Mall
Imagem: Divulgação/Dubai Mall

Em Dubai também está um dos maiores shoppings do mundo: trata-se do Dubai Mall, que tem aproximadamente 1.300 lojas e mais de 200 estabelecimentos servindo comida e bebidas.

Além de muitas lojas de grife, o estabelecimento abriga, dentro de seu complexo, o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, um aquário com diversas espécies de animais aquáticos (incluindo tubarões) e que pode ser admirado a partir de um túnel transparente que propicia visão de 270º. E, no shopping, o público ainda pode se divertir em um um simulador de voo de um avião A380.

No Dubai Mall, o turista também encontra lojas vendendo produtos de ouro caríssimos, parecidos com o adereço mostrado por Valesca Popozuda em seu post no Instagram.

Esqui no deserto

Pista de esqui Ski Dubai - Timo Tervo/www.flickr.com/photos/totervo/8144691225 - Timo Tervo/www.flickr.com/photos/totervo/8144691225
Imagem: Timo Tervo/www.flickr.com/photos/totervo/8144691225

Parte dos Emirados Árabes Unidos, Dubai se encontra em uma região recheada de paisagens desérticas e marcada por muito calor.

Mas está logo ali a solução para qualquer desconforto causado por excesso de areia ou altas temperaturas: em Dubai, existe um enorme complexo de esqui indoor, chamado Ski Dubai, que ocupa uma área com mais de 22 mil m² e que fica em um galpão completamente climatizado.

O local é coberto por neve artificial e oferece pistas para esquiadores dos mais diferentes graus de experiência. E esta atração turística ainda conta com um teleférico, que transporta os visitantes para o topo de algumas das rampas.

Veneza no deserto

Madinat Jumeirah, em Dubai - majaiva/Getty Images/iStockphoto - majaiva/Getty Images/iStockphoto
Imagem: majaiva/Getty Images/iStockphoto

Em Dubai, há um lugar que tem tudo para fazer o turista se lembrar de Veneza (mesmo estando no meio do mundo árabe).

Trata-se de um complexo turístico chamado Madinat Jumeirah, que ocupa uma área de 40 hectares e que é cortado por um canal no qual é possível realizar passeios com embarcações através de zonas com restaurantes, lojas e áreas com flores e tamareiras.

Neste local está o luxuoso complexo hoteleiro Madinat Jumeirah, que dá nome à área.

Cappuccino com flocos de ouro

E a Valesca Popozuda não mentiu: em Dubai é realmente possível degustar um cafezinho com flocos de ouro.

Um dos locais que servem a receita é o já mencionado hotel Burj Al Arab, em um espaço chamado Sahn Eddar. Lá, a bebida é, na verdade, feita com cappuccino e custa cerca de R$ 130.

Mais informações: www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/burj-al-arab/restaurant-at-burj-al-arab/sahn-eddar/