Topo

Resort nas Bahamas procura seu novo "diretor de flamingos". Entenda:

O flamingo é a ave oficial das Bahamas, por isso um cargo tão especial... - Getty Images
O flamingo é a ave oficial das Bahamas, por isso um cargo tão especial... Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

15/02/2018 12h54

O resort Baha Mar, na ilha de Nassau no arquipélago das Bahamas, está com uma importante vaga aberta: a de C.F.O. 

Mas não, eles não estão procurando um novo "Chief Financial Officer", ou seja, um diretor de finanças — que é o significado mais comum para a sigla. O hotel busca, na verdade, um "Chief Flamingo Officer".

Veja também

É isso mesmo que você leu e imaginou: a ideia é que o novo funcionário seja responsável por supervisionar os flamingos que chegarão durante a primavera do hemisfério norte (entre março e junho) ao local.

Os requisitos para disputar o cargo são formação em zoologia ou em outra área relacionada, além de cinco anos de experiência trabalhando com o cuidado de aves raras. O resort pede ainda que o novo funcionário tenha bom relacionamento interpessoal, já que ele ou ela será responsável por elaborar a programação de aulas para os hóspedes sobre os animais.

O diretor de flamingos trabalhará lado a lado com a cientista-chefe do resort, Vanessa Haley-Benjamin. Ela gerencia o Santuário de Conservação de Habitat Aquático e Ecológico do Baha Mar, que abriga meia dúzia de tubarões, além de diversas arraias e tartarugas-verde. 

O resort Baha Mar está avaliado em R$ 13,5 bilhões e recebe candidaturas para a vaga até o dia 28 de fevereiro através de seu site.