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Companhia aérea obriga passageiro a passar 11 horas em assento com urina

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 17h17

Um britânico alega ter sido forçado a suportar 11 horas de voo sentado em um assento embebido com urina de outra pessoa. De acordo com informações do jornal The Sun, Andrew Wilkinson, 39, embarcou em um voo da British Airways partindo de Londres com destino a Cape Town, na África do Sul, para visitar os pais. E imediatamente percebeu a mancha molhada em seu assento.

"Era do tamanho de duas cartas de baralho colocadas lado a lado", contou Wilkinson ao jornal. "No começo, pensei ser apenas água, mas o cheiro era tão distinto que só poderia ser urina". Ele contou ter informado a comissária de bordo sobre a descoberta e que a funcionária até pediu desculpas, mas simplesmente trouxe alguns lenços umedecidos, pedindo para o próprio Wilkinson secar a mancha.

Homem precisou viajar sentado em assento com problema - Reprodução/South West News Service - Reprodução/South West News Service
Homem precisou viajar sentado em assento com problema
Imagem: Reprodução/South West News Service

Como estava na classe econômica, o britânico solicitou um novo assento. "Ela disse que iria ver o que faria, mas não fui removido", continuou ele. "Pelo contrário: fui deixado em um assento encharcado de urina por mais de 11 horas, mesmo tendo pago 1.242 libras esterlinas [cerca de R$ 5049] nas passagens de ida e volta", contou.

A experiência, claro, foi péssima. "Até o final do voo, eu podia sentir isso penetrando no meu jeans". Ele afirmou que chegou a usar um cobertor sobre o assento, mas teve o pedido negado quando solicitou um segundo deles.

Como forma de reparação, a companhia ofereceu 5 mil pontos de fidelidade, que lhe permitiriam reservar outro voo de forma gratuita. "Simplesmente não acho que seja uma compensação suficiente para se sentar em urina por mais de 11 horas", ressaltou.

Em um comunicado oficial, um porta-voz da British Airways explicou que a empresa ficou muito preocupada ao tomar conhecimento da história e que entrou em contato com o cliente para pedir desculpas.

"A limpeza de nossa aeronave é de extrema importância para nós e nossos aviões são limpos cuidadosamente após cada voo", continuou a declaração. "Nós também realizamos vistorias frequentes para garantir que nossos produtos de limpeza estejam mantendo nossos altos padrões".