Topo

De nudismo a Disney: indicamos 5 lugares para o Neymar visitar na França

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Denise de Almeida

Do UOL

04/08/2017 07h00

Neymar está de mudança para a França, para jogar no Paris Saint-Germain. Depois de quatro anos vivendo na Espanha, será que ele já sabe o que visitar no país do champanhe?

Para ajudar o craque -- ou você que tem vontade de viajar para França -- a escolher as atrações para as próximas férias, indicamos, abaixo, cinco lugares.

Praia naturista de Cap d'Agde, na França - Reprodução/The Guardian - Reprodução/The Guardian
Imagem: Reprodução/The Guardian

Praia de nudismo

Talvez Neymar prefira descansar peladão, como veio ao mundo. Para isso, Cap d'Agde é o destino ideal. O balneário, banhado pelo Mediterrâneo, fica na cidade de Agde, no sul da França, perto de Montpellier. Lá existe um resort naturista muito famoso entre os adeptos da prática, mas também é possível passear sem roupas pela praia e até dentro de shoppings e mercados da cidade.

Catacumbas de Paris, na França - Shadowgate/Creative Commons - Shadowgate/Creative Commons
Imagem: Shadowgate/Creative Commons

Catacumbas de Paris

Se o craque estiver querendo um ar sombrio e um tanto assustador, as catacumbas parisienses são a pedida certa. Localizado no subsolo da cidade luz, o ossário foi criado no fim do século 18, após um cemitério virar ponto de contaminação para os moradores.

Hoje o lugar abriga pilhas e pilhas de ossadas e atrai turistas do mundo todo, fascinados e um pouco chocados. As Catacumbas abrem para visitação de terça a domingo.

Praia de Tahiti, em St. Tropez, na França - Reprodução/Travelwings.com - Reprodução/Travelwings.com
Imagem: Reprodução/Travelwings.com

Saint-Tropez

Já que não tem mais Ibiza, Neymar pode pensar em se divertir por Saint-Tropez na próxima folga que tiver. A cidade, também visitada recentemente por sua ex-namorada Bruna Marquezine, fica na região da Riviera Francesa.

O jogador ainda deu sorte de ser transferido para a França bem nesta época do ano, afinal, o verão é a melhor época para curtir Saint-Tropez. O destino guarda dias quentes, praias belíssimas e deliciosos vinhos produzidos na região. Como dica de passeio no lugar, há o badalado Le Club 55, clube de praia que endinheirados e celebridades frequentam.

12. Curtindo o frio nas férias com papai, mamãe e o irmão George, nos Alpes franceses - Reprodução/Instagram @Kensington Palace - Reprodução/Instagram @Kensington Palace
Imagem: Reprodução/Instagram @Kensington Palace

Alpes franceses

Quando Neymar quiser curtir um frio com classe, o destino é certo: Alpes franceses. Há muitas belas cidades na região, com belas paisagens montanhosas que viram pista de esqui no inverno. Foi nos Alpes franceses, por exemplo, que o príncipe William e a duquesa Kate levaram os filhos, George e Charlotte, para brincar pela primeira vez na neve, em 2016. Um roteiro de luxo, com certeza!

Adriane Galisteu e o filho na Disneyland Paris - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Disneyland Paris

A filial europeia dos resorts da Disney fica a cerca de 30km de Paris. Antigamente chamada de EuroDisney, a Disneyland Paris foi inspirada no parque californiano da marca. O lugar abriga dois parques em seu complexo: o Disneyland Park (que tem um castelo da Bela Adormecida maior do que a Disneyland americana) e o Walt Disney Studios Park.

Em julho, a apresentadora Adriane Galisteu levou o filho Vittorio, de 6 anos, para curtir as férias por lá.