Topo

No Quênia, Gio Ewbank chora e faz alerta sobre a preservação de elefantes

Do UOL

26/07/2017 16h52

Apaixonada por animais e também pela África, conforme já declarou, Giovanna Ewbank está no Quênia, visitando o Parque Nacional de Amboseli. 

O local é famoso por oferecer a oportunidade de ainda se ver os animais em seu habitat natural. A atriz está acompanhada de Paula Kahumbu, CEO da ONG africana WildLifeDirect e uma das maiores ativistas pela proteção dos elefantes.

"Nos ajude a salvar os elefantes, junte-se a nós e diga não à exportação ilegal de marfim. Não compre nada que tenha marfim, os elefantes tem o mesmo temperamento que nós seres humanos, andam sempre com suas famílias e não merecem morrer por conta da ganância e vaidade do ser humano", pediu a atriz.

De acordo com o cenário, se esse quadro não mudar em 20 anos os elefantes vão desaparecer da natureza. Gio também visitou uma aldeia dos Maasai e fez diversos registros. A mãe de Gio, Debora Ewbank também embarcou com a filha.

Vale lembrar que foi em uma viagem para o Malawi a convite do “Domingão do Faustão” para conhecer de perto o trabalho de uma ONG americana com órfãs que a Giovanna conheceu sua filha, Chissomo, apelidada de Titi. Em um ano e meio, a atriz foi mais de dez vezes para o país.

Assista alguns trechos da viagem