Topo

Cansou de errar ao fazer mala? Militares dão dicas para alcançar perfeição

Bagagem, malas de viagem, mala, bolsa - Getty Images
Bagagem, malas de viagem, mala, bolsa Imagem: Getty Images

Do UOL

08/03/2017 14h02

Arrumar a mala é a pior parte de qualquer viagem. É uma habilidade e, se você não é bom nessa tarefa, precisará treinar até chegar a perfeição. O site "Thrillist" resolveu entrevistar militares americanos, que tem muita experiência nessa área, para dar as melhores dicas e truques para esse momento fatídico:

Faça, desfaça e refaça a mala

A sabedoria popular diz que a persistência é o que leva à perfeição e os militares americanos concordam. Para aprender a fazer a mala, segundo eles, é preciso fazer e desfazer várias vezes. Tem viagem marcada? Então, faça uma mala, desfaça completamente, e depois refaça novamente algumas vezes. Essa técnica ajuda a ficar melhor e mais rápido nessa “arte”.

Ordem reversa

Uma das dicas é arrumar a mala em ordem reversa, ou seja, os primeiros itens que você precisará quando chegar ao destino devem estar no topo da mala.

Vai de mochila? Saiba onde concentrar o peso

Se você for viajar com uma mochila de costas é preciso ser estratégico com relação ao peso dos itens que serão carregados. Uma dica dos militares é concentrar as coisas mais pesadas no centro, na parte mais próxima da coluna, para deixar o corpo mais estabilizado.

Dobre e enrole

Na hora de arrumar a mala, é importante dobrar todas as roupas da mesma maneira para ficar mais fácil de arrumá-las na mala, como em um jogo de Tetris. Já os objetos mais volumosos, como jaquetas, podem ser enrolados para também ocupar menos espaço.

Leve meias à vontade

Uma das dicas dos militares é não deixar espaços vazios para evitar que os itens “sambem” dentro da mala. Além disso, com mais meias disponíves, você pode trocar o item mais vezes ao dia, o que, segundo os militares, dá mais energia durante as caminhadas.