Topo

Apoiador de Trump faz barraco em avião e é banido de voos de empresa aérea

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 09h40

Um apoiador do recém-eleito presidente norte-americano, Donald Trump, confrontou passageiros de um voo da Delta Air Lines e foi banido para sempre das jornadas aéreas realizadas pela empresa.

Antes de uma viagem entre as cidades de Atlanta e Allentown, nos Estados Unidos, o homem se levantou de seu assento e começou a gritar impropérios na direção de diversas pessoas. "Agora é Donald Trump! Há algumas vagabundas da Hillary [Clinton] aqui?", perguntou ele, provocando possíveis eleitores da candidata derrotada na corrida presidencial americana. 

E ele continuou: "agora Donald Trump é seu presidente! De cada um de vocês! Se você não gosta, azar o seu".

Um vídeo da cena gravado por uma passageira chamada Emma Baum (que pode ser visto acima) mostra que, pelo menos aparentemente, ninguém reagiu à atitude do homem. Alguns viajantes, na verdade, parecem assustados com a situação. 

Após a filmagem viralizar na internet, o presidente da Delta Air Lines, Edward H. Bastian, anunciou que este partidário de Trump não poderá voar nunca mais com sua companhia. "Este indivíduo teve um comportamento escandaloso, rude e desrespeitoso com seus companheiros de viagem", disse Bastian, para depois admitir que o clima político nos Estados Unidos não anda em seus melhores dias. "As tensões estão exacerbadas em nossa sociedade. Isso significa que agora, mais do que nunca, precisamos ter civilidade dentro dos aviões".

A Delta também fez um pedido público de desculpas, dizendo que o homem deveria ter sido removido da aeronave pelos comissários de bordo – algo que não aconteceu. Além disso, Bastian afirmou que todas as pessoas presentes no voo ganharão um reembolso do dinheiro pago pela passagem. 

E outras confusões já aconteceram em viagens aéreas nos Estados Unidos por causa de Donald Trump. No último mês de setembro, um homem foi preso após ameaçar um partidário do magnata norte-americano durante um voo entre as cidades de Milwaukee e Charlotte.