Topo

No Caribe, turistas têm encontro assustador com aranha gigantesca; veja

Do UOL

28/11/2016 21h27

A República Dominicana é conhecida por abrigar extensas selvas e lindos balneários banhados pelo mar do Caribe, como Punta Cana e a Ilha Saona. Porém, nem todos sabem que, no meio de tanta natureza, se escondem alguns bichos bem assustadores.

Recentemente, um grupo de turistas britânicos se deparou com uma aranha negra gigantesca enquanto passeava de bugue pelo território dominicano.

Os viajantes ficaram presos no trânsito de uma das estradas locais e resolveram andar um pouco pelo asfalto. Enquanto filmava a caminhada, uma das turistas viu o aracnídeo saindo do meio do mato e vindo em sua direção.

Na gravação, que dura poucos segundos, é possível ouvi-la gritando de pavor e chamando seu amigo. Entretanto, nada de grave aconteceu com os forasteiros.

Ao publicar o material na internet, a autora do vídeo escreveu: “uma aranha gigante me perseguiu durante minhas férias na República Dominicana. Nós estávamos presos na rodovia e não podíamos sair de lá”.

É difícil saber o tamanho exato da aranha vendo a filmagem, mas, ao que tudo indica, trata-se da espécie Phormictopus cancerides, uma tarântula venenosa muito encontrada na ilha onde está a República Dominicana e que pode ser do tamanho da mão de um adulto.

O episódio ocorreu na região de Cruce de Río Verde, no centro do país caribenho. Veja o vídeo acima.