Topo

Companhia aérea canadense começa a servir café do McDonald's em seus voos

Foto promocional da WestJet mostra homem com o café do McDonald"s em avião - Divulgação/CNW Group-WestJet
Foto promocional da WestJet mostra homem com o café do McDonald's em avião Imagem: Divulgação/CNW Group-WestJet

Do UOL

25/11/2016 16h27

A companhia aérea canadense WestJet anunciou nesta semana que, a partir de agora, irá servir café do McDonald's em seus voos. Trata-se da primeira vez que este produto da rede mundial de fast-food será distribuído regulamente a bordo de aeronaves comerciais.

Chamada de Premium Roast Coffee e propagandeada pelo McDonald's como um café de alta qualidade, a bebida será oferecida gratuitamente para os passageiros da WestJet, uma empresa que atende destinos no Canadá, Estados Unidos, México, América Central e Europa.

"Estamos felizes em trazer este novo produto para nossos aviões e temos certeza de que nossos 21 milhões de passageiros anuais irão gostar de provar o café do McDonald's durante as viagens", aposta o presidente da WestJet, Gregg Saretsky.

Outras duas redes multinacionais (o Starbucks e o Tim Hortons) tentaram fornecer suas marcas de café para a companhia canadense, mas a empresa que faz o Big Mag ganhou o páreo por oferecer preços mais baixos. 

A publicação de negócios "Fortune", por sua vez, afirma que a bebida do McDonald's teve seu sabor reforçado para entrar nos aviões da WestJet, "já que as pessoas tendem a perder a sensibilidade do paladar quando estão voando".  

Já o presidente Gregg Saretsky conta que a WestJet serve, em média, 30 mil copos de café por dia para seus passageiros. Em entrevista ao jornal canadense "Toronto Star", ele também disse que, em breve, receitas do McDonald's como o Big Mac e os Chicken McNuggets podem começar a fazer parte do cardápio de bordo de sua companhia. Não há data, porém, para isso virar realidade. 

A WestJet serve 30 mil copos de café por dia para seus passageiros - Bill Larkins/Creative Commons - Bill Larkins/Creative Commons
A WestJet serve 30 mil copos de café por dia para seus passageiros
Imagem: Bill Larkins/Creative Commons