Topo

Celular inflamável vira fantasia de aeromoça no Dia das Bruxas

Do UOL

02/11/2016 14h38

Uma aeromoça da companhia aérea Southwest Airlines aproveitou o Dia das Bruxas – celebrado no último 31 de outubro – para usar uma fantasia com potencial para assustar (e muito) os passageiros de aviões.

Antes de um voo da empresa entre as cidades americanas de Salt Lake City e São Francisco, a comissária foi fotografada, em pleno aeroporto, vestindo uma roupa que reproduzia um celular Galaxy Note 7 em chamas. 

Diversas unidades desse aparelho, que foi lançado recentemente pela Samsung, têm entrado em combustão, colocando em risco a integridade física de seus donos.

No último dia 5 de outubro, uma aeronave da própria Southwest Airlines teve que ser evacuada após o Galaxy Note 7 de um dos passageiros a bordo começar a soltar fumaça. O incidente ocorreu um pouco antes da decolagem, o que permitiu que todas as pessoas saíssem do avião com segurança.

O caso fez com que a entidade Federal Aviation Administration (FAA), que regula o setor de aviação nos Estados Unidos, banisse o celular de todos os voos no território norte-americano. No Brasil, diversas companhias aéreas também estão proibindo o uso do aparelho a bordo.

A fantasia da aeromoça, porém, entreteve muitos viajantes. A fotografia acima, feita pelo passageiro  Heath W. Black, teve mais de 9.400 curtidas no Twitter. Em seus posts, Black escreveu: “está pegando fogo”, para depois contar que a aeromoça brincou com os presentes dizendo que os funcionários não iriam deixá-la entrar no avião por causa de sua fantasia. 

No último Dia das Bruxas, diversos empregados da Southwest Airlines se fantasiaram como monstros para atender os clientes da empresa em aeroportos ao redor dos Estados Unidos. Alguns balcões de check-in da companhia também foram decorados com cenários assustadores. Veja as imagens abaixo.