Topo

Antes de começar faculdade, americano faz vídeo incrível de viagem nos EUA

HORSESHOE CANYON, NOS ESTADOS UNIDOS - Getty Images - Getty Images
A formação Horseshoe Bend é uma das atrações que aparecem no vídeo acima
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 18h34

O começo de um curso universitário é um momento de transição marcante na vida de muitos jovens. E antes de dar mais esse passo para dentro da vida adulta, o norte-americano Timothy Verhoff resolveu realizar a viagem dos seus sonhos.

Ele pegou sua picape no Estado da Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos, e fez uma jornada estradeira até a Califórnia, na costa oeste, cruzando no caminho mais de 5.100 quilômetros e outros nove Estados americanos (Carolina do Sul, Geórgia, Alabama, Mississippi, Louisiana, Texas, Arizona, Utah e Nevada). 

O seu destino era a University of South California, em Los Angeles, onde ele começou a estudar logo depois.  

Antes de começar faculdade, americano faz vídeo incrível de viagem pelos EUA - Reprodução/Timothy Verhoff - Reprodução/Timothy Verhoff
O jovem viajante cruzou 5.100 quilômetros e 11 Estados norte-americanos
Imagem: Reprodução/Timothy Verhoff

A epopeia foi registrada em um belo vídeo (em exibição acima), que mostra Timothy explorando diversões cartões-postais dos EUA, como a rodovia Rota 66, as paisagens de Nova Orleans e os desertos do Arizona.

"Nesta jornada eu atravessei a América sozinho. Eu caminhei nos mais lindos parques nacionais, dormi na minha picape e filmei toda a experiência", escreve ele em determinado momento do vídeo, entre citações de autoria de escritores famosos, como a célebre frase de Jack Kerouac que aparece no livro "On The Road": “Nada atrás de mim, tudo à minha frente, como acontece sempre na estrada”.

E, em seus registros, Timothy mostra ter uma queda especial pelos parques nacionais americanos, que são lindas regiões de preservação ambiental abertas ao público: no percurso, ele visitou cinco desses locais, incluindo as áreas onde estão o Grand Canyon e o Horseshoe Bend, esta uma fantástica formação geológica com forma de ferradura e cortada por um rio. O jovem também passou no Zion National Park, em Utah, famoso por suas formações rochosas que parecem dançar para os turistas.

"Parques nacionais são a melhor ideia que já tivemos. Eles são absolutamente americanos. Absolutamente democráticos. Eles mostram o nosso melhor", escreve Timothy, reproduzindo uma frase do escritor norte-americano Wallace Stegner.  

A viagem, que termina com ele chegando a Los Angeles, onde sua faculdade o esperava, foi realizada em meados deste ano, mas o vídeo foi colocado na internet apenas nesta quarta-feira (26). 

Veja a gravação acima para saber como pode ser bonito fazer uma viagem pelas rodovias dos Estados Unidos, 

E você? Já fez uma viagem estradeira parecida? Deixe seu relato na área de comentários da matéria.