Topo

Piscina e doces à vontade: saiba o que as crianças querem ter nos aviões

A companhia Thomson Airways entrevistou 1.000 crianças em sua pesquisa - Divulgação/Thomson Airways
A companhia Thomson Airways entrevistou 1.000 crianças em sua pesquisa Imagem: Divulgação/Thomson Airways

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 14h10

Crianças são vistas, por muita gente, como potencial fonte de desordem nos aviões – e já existe até uma companhia indiana que está proibindo a presença dos pequenos em determinadas partes de seus jatos.    

Mas você sabia que elas também têm opiniões a dar quando se fala de jornadas aéreas?

Recentemente, a empresa aérea britânica Thomson Airways entrevistou 1.000 crianças entre cinco e 11 anos (todas com experiência de voo) para saber o que elas gostaria de ter dentro das aeronaves.

E a lista de pedidos, caso fosse atendida, com certeza agradaria muitos adultos.

Mais de 40% dos respondentes da pesquisa disseram que seria perfeito se os comissários de bordo distribuíssem, durante o voo, um número ilimitado de chocolates e balas. Essa mesma quantidade de crianças afirmou que também gostaria de ganhar, gratuitamente, brinquedos no avião.

Um em cada dez dos pequenos ouvidos pela Thomson Airways disse que os comissários de bordo deveriam trabalhar vestidos com roupas chiques. E muitos deixaram a imaginação voar: cerca de 20% deles afirmaram que seria legal se as aeronaves tivessem uma área para fazer pinturas e um escorregador. 

Poltronas de avião, voo, viajar, aeronave - Getty Images - Getty Images
Se fosse projetado por crianças, o interior dos aviões seria provavelmente mais legal
Imagem: Getty Images

Outros ainda desejaram que os aviões viessem equipados com piscina, uma pista de skate e um ambiente onde os passageiros pudessem flutuar como se estivessem em uma nave no espaço.

As crianças também listaram as coisas que mais as incomodam durante uma viagem aérea. O tédio de longas viagens, a impossibilidade de sair de seus assentos e dor nos ouvidos foram os mais mencionados. 

A pesquisa faz parte das ações da Thomson para promover seu novo avião 787-9 Dreamliner, um dos mais modernos modelos da fabricante Boeing. 

A companhia também está fazendo um concurso na internet em que pede para que crianças entre quatro e 11 anos batizem esse novo jato, que em breve começará a fazer voos para a empresa. Para participar, os pequenos devem gravar um vídeo de 30 segundos, acompanhados por seus pais, dizendo qual seria o melhor nome para a aeronave (além de falar, novamente, como seria o avião ideal em sua visão).

O dono da resposta mais criativa irá ganhar uma viagem para um resort de cinco estrelas no México – e, logicamente, poderá levar sua família junto.

Para saber sobre como participar, acesse: www.nameourplane.com

E você? Quais dos pedidos acima você gostaria que virassem realidade? Deixe sua opinião na área de comentários da matéria.