Topo

Em praia dos EUA, turista encara ventania brutal para fazer vídeo incrível

Com o tempo bom, Cannon Beach é uma bela praia dos Estados Unidos - K.Kendall/Creative Commons - K.Kendall/Creative Commons
Com o tempo bom, Cannon Beach é uma bela praia dos Estados Unidos
Imagem: K.Kendall/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 20h13

Na última semana, logo após o Estado norte-americano do Oregon ser atingido por fortes tornados, dois turistas resolveram visitar as areias de Cannon Beach, uma das praias da região.

Apesar de se encontrar cercado por lindas paisagens, com rochedos encravados no meio do mar, o local estava longe de apresentar um clima agradável: toda a orla estava sendo varrida por uma fortíssima ventania, um rescaldo dos tornados que haviam passado em uma área a 30 quilômetros dali (e que fizerem o prefeito da cidade de Manzanita, um dos centros urbanos que existem nessa zona, declarar estado de emergência).

Os dois amigos, porém, não se intimidaram: enquanto um deles (chamado Ryan Coussens) filmava, o outro (cujo nome é Forrace Garcia) ficava de pé no meio da areia, se equilibrando entre as rajadas de vento e nuvens de areia que voavam rente à superfície, passando entre suas pernas.

Garcia, então, tirou com alguma dificuldade o celular do bolso e fez seu próprio vídeo da aventura.

Garcia enfrenta ventania em Cannon Beach, no Oregon  - Ryan Coussens/Facebook - Ryan Coussens/Facebook
Garcia brinca durante ventania em Cannon Beach, no Oregon
Imagem: Ryan Coussens/Facebook

Serviços de meteorologia dos Estados Unidos informaram que os ventos chegaram a uma velocidade de mais de 200 km/h nessa área na última semana. E essa fúria da natureza aparece no vídeo feito por Coussens.

No meio da filmagem, Garcia inclina seu corpo para trás e deixa que ele seja sustentado pelo ventania.

Postada no Facebook, a gravação viralizou: já teve mais de 930 mil visualizações e 15 mil compartilhamentos. 

O material pode ser visto acima. Se quiser ver o vídeo feito por Forrace Garcia, acesse a página do Facebook dele: www.facebook.com/forraceg.