Topo

Escuro total e chapinha salvadora: 6 dicas rápidas para facilitar a viagem

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 13h29

Se existe uma profissão que possui bastante experiência em viajar é a de comissário de bordo. Afinal, esses profissionais chegam a passar muito mais tempo trabalhando fora durante o mês do que dentro de suas próprias casas.

E quem melhor para dar dicas e truques do que eles? O site Business Insider entrevistou alguns que, anonimamente, compartilharam seu amplo conhecimento sobre o assunto. Separamos algumas dicas.

Viaje leve

Como escolher a mala de viagem ideal em sete passos - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Antes de sua partida, ligue para o hotel e verifique se o estabelecimento possui uma lavadora/secadora disponível. Se sim, basta levar um pouco de sabão em pó dentro de um pote e eliminar o peso de dois a quatro dias de roupas da mala, dependendo do tempo total de sua permanência", indica uma comissária.

Economia de espaço

Dicas de como arrumar melhor sua mala - Reprodução/ITS Urlaubsblog - Reprodução/ITS Urlaubsblog
Imagem: Reprodução/ITS Urlaubsblog

"Meu truque favorito é colocar a peça no formato de rolinho dentro da mala, e não dobrada. Como fico fora de casa por vários dias, chego até a três semanas por vez, acabo economizando espaço", ressalta outra profissional.

Acessório salvador

Conquiste o cabelo da Isabelle Drummond - chapinha - Cauê Moreno/UOL - Cauê Moreno/UOL
Imagem: Cauê Moreno/UOL

Falando nas roupas, a peça amassou e não há a menor probabilidade de você encontrar um ferro no caminho? Olha essa dica: "Use a sua chapinha para retocar as peças quando você está com pressa e não há tempo para arranjar uma tábua de passar. Ajuda muito."

Limpeza sempre

Cama em um quarto de hotel - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Nunca durma em uma cama de hotel cujos lençóis estejam amassados, mesmo que ela esteja arrumada. É muito provável que alguém já tenha deitado neles e que os funcionários apenas deram 'um tapa'", recomenda outra comissária de bordo. O UOL já mostrou um caso do tipo.

Escuridão total

Cabide de calça - Getty images - Getty images
Imagem: Getty images

"Sabe aqueles cabides de pendurar calças que possuem clipes para prender a peça? Use para 'grampear' as cortinas de seu quarto, evitando aquela frestinha de luz que sempre atravessa a janela e atrapalha o sono", diz uma aeromoça. Como não é em todo hotel que dá para tirar o cabide do guarda-roupa, que tal já levar o seu de casa?

Abaixo o jet lag

Homem dormindo - iStock Images - iStock Images
Imagem: iStock Images

"Quando chego ao destino, o que me ajuda a dormir é ter um ritual. Paro de usar o celular uma hora antes, além de tomar uma xícara de chá e ler um pouco. Normalmente funciona, mas caso não tenha dormido após uma hora, levanto e vou fazer outra coisa, para só depois de um tempo tentar novamente", conta uma comissária.