Topo

Veja como é viajar em uma das primeiras classes mais luxuosas do mundo

Casey Neistat curte um prato com caviar durante a viagem - Casey Neistat/YouTube - Casey Neistat/YouTube
Casey Neistat curte um prato com caviar durante a viagem
Imagem: Casey Neistat/YouTube

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 08h48

O viajante norte-americano Casey Neistat estava prestes a embarcar na classe executiva de um avião da companhia Emirates de Dubai para Nova York, quando, segundo ele, ganhou uma surpresa: recebeu um upgrade para a primeira classe da aeronave.

Este setor dos jatos da Emirates é considerado um dos mais luxuosos e caros do mercado da aviação: a passagem da rota realizada por Neistat chega a custar mais de US$ 21 mil (cerca de R$ 70 mil) e, a bordo, o passageiro tem acesso a mimos como pratos com lagosta, vinhos caríssimos, chuveiro e chocolates finos.

E o melhor: a jornada não é realizada em um assento ao lado de outras pessoas. O passageiro viaja dentro de uma cabine privativa, como se estivesse em um quarto de hotel.

"Quando eu penso nos melhores dias da minha vida, eu me lembro de quando meu filho nasceu, quando ele se formou no colégio ou no dia de hoje, quando eu ganhei um upgrade da classe executiva para a primeira classe na Emirates", diz ele, ainda no aeroporto de Dubai. 

Durante as 14 horas de voo, Neistat gravou a sua experiência, digna de dar inveja ao mais abastado dos seres humanos. Afirmando que não foi patrocinado pela Emirates para produzir o vídeo, ele registrou como funciona este mundo privilegiado do avião, com um minibar recheado de bebidas finas que se abre ao toque de um botão, refeições que incluem caviar, menu de bebidas com uísque 21 anos e um assento que vira uma confortável cama. "É melhor do que a cama da minha casa", afirma Neistat no vídeo. 

As refeições podem ser pedidas a qualquer hora e, para dormir, o passageiro ganha um pijama. Para tomar banho, é preciso reservar um horário com as aeromoças e a área dos chuveiros, mostrada na gravação, é mais luxuosa do que a de muita casa de classe média. O viajante tem até 30 minutos para curtir sua ducha.  

Os cremes, sabonetes e loções pós-banho incluem produtos de marcas como a Bulgari. "Estou a 10 mil metros de altura neste momento!", se empolga Neistat enquanto toma banho. 

Veja o vídeo completo acima. 

Além deste material, Casey Neistat tem vídeos extremamente interessantes em seu canal no YouTube, que o mostram, por exemplo, praticando snowboard nas ruas de Nova York durante uma nevasca. Saiba mais sobre os vídeos dele aqui.