Topo

Após perder embarque, casal invade pista de aeroporto chinês e detém avião

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 12h59

Um casal se atrasou para chegar ao aeroporto de Pequim nesta semana, perdeu o embarque de seu voo e tomou uma atitude extrema: ambos conseguiram invadir a pista do local para tentar subir no avião depois que a aeronave já estava com as portas fechadas e começava suas manobras pré-decolagem. 

Ao verem que não conseguiriam embarcar, os dois pararam embaixo do avião, para que o jato não pudesse se mexer. Eles teriam se recusado a sair de lá até que seu ingresso fosse permitido na aeronave. 

A foto deste momento (que mostra apenas a esposa agachada embaixo do avião) foi registrada por um usuário do aeroporto e colocada no Twitter do jornal "South China Morning Post" (como pode ser visto abaixo).

O avião, pertencente à companhia aérea Air China, tinha como destino a cidade de Xangai, e toda a confusão atrasou o voo em mais de 20 minutos. A polícia logo chegou ao local e prendeu o casal, permitindo que o avião seguisse com seu processo de decolagem. Para chegar à pista, o casal teria derrubado funcionários do aeroporto de Pequim. 

Segundo o "South China Morning Post", a mulher teria chorado e gritado com os policiais antes de ser presa. O casal ficará em detenção por pelo menos cinco dias. 

E não é a primeira vez que um caso assim acontece em um aeroporto do mundo. Em agosto deste ano, um passageiro atrasado invadiu a pista do aeroporto de Madri para correr atrás de um avião que ele achava que havia perdido. Aquele, porém, não era seu voo, que ainda não havia decolado.