Topo

Até vestido de noiva: veja objetos esquecidos em aeroporto inglês

O vestido de noiva deveria ter ido parar na igreja, mas terminou em um depósito - Thinkstock
O vestido de noiva deveria ter ido parar na igreja, mas terminou em um depósito Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 13h34

Heathrow, que serve a cidade de Londres, é o sexto aeroporto mais movimentado do mundo. Só em 2015, passaram por lá quase 75 milhões de passageiros.

No meio deste ambiente frenético, muitos objetos são esquecidos nos terminais de embarque e desembarque locais. E diversos desses itens surpreendem por seu aspecto inusitado ou bizarro.

O site de busca de passagens aéreas Travel Supermarket montou uma lista com alguns dos objetos mais inacreditáveis esquecidos por passageiros no aeroporto inglês no último ano. 

Entre eles, se destacam um microondas, um vestido de noiva, uma vara de pescar, uma barraca de camping, três dentaduras, um vaso com uma orquídea e até uma garrafa que, supostamente, continha água benta.

Outro hóspede fez o check-out de seu hotel no Reino Unido e deixou sua dentadura para trás na suíte - Getty Images - Getty Images
Três dentaduras foram esquecidas em Heathrow recentemente
Imagem: Getty Images

Todos esses objetos (foram pelo menos 26.543 itens que foram parar no departamento de achados e perdidos de Heathrow em um período de 12 meses) podem ser cadastrados no site www.missingx.com, que busca facilitar a localização de coisas esquecidas em diversos aeroportos do mundo.

Logicamente, além de dentaduras e água benta, há diversos produtos caros deixados no aeroporto britânico: pelo menos 19% deles são celulares, tablets e notebooks e 5% são joias. Peças de roupa somam 21% dos achados.

Diversos aeroportos brasileiros têm páginas na internet que podem facilitar que o viajante encontre algum objeto perdido no aeroporto. 

O link do aeroporto de Guarulhos é este: www.aeroportoemguarulhos.com.br/achados-e-perdidos

Já o do Galeão, no Rio de Janeiro, é este: www.riogaleao.com/places-categories/todos-os-servicos/achados-e-perdidos/

2.mai.2013 - 10º lugar: Aeroporto de Heathrow (Inglaterra) - Alcançou seu melhor resultado e todas as edições da eleição. Foi considerado o melhor aeroporto para se fazer compras pelos usuários. Emprega diretamente mais de 75 mil pessoas e 116 mil indiretamente. É o aeroporto que mais recebe passageiros estrangeiros no mundo e o mais movimentado da Europa, tendo transportado 70 milhões de passageiros em 2012 - Divulgação - Divulgação
Mais de 26 mil objetos foram perdidos em Heathrow em um período de 12 meses
Imagem: Divulgação