Topo

Piloto brinca com boneca inflável dentro de avião e revolta companhia aérea

Imagem de piloto beijando um brinquedo erótico no avião circula pela internet - Reprodução/Facebook
Imagem de piloto beijando um brinquedo erótico no avião circula pela internet Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h38

Comandantes de aeronaves têm geralmente uma imagem de extrema seriedade. Um piloto que seria da companhia aérea Air New Zealand, porém, contrariou esta regra e nesta semana apareceu nas redes sociais brincando com uma boneca inflável em pleno avião. 

Em uma das fotos, que estão circulando em mídias como o Facebook e o Instagram, ele aparece beijando o brinquedo erótico. Em outra, a boneca inflável está sentada no assento do copiloto. 

Junto com essas imagens constrangedoras, a Air New Zealand está lidando com outra crise de relações públicas. Recentemente, surgiu na rede social Snapchat o vídeo de uma aeromoça da empresa cuspindo água no corredor da aeronave, em uma imagem acompanhada pela seguinte legenda: "gostaria de poder cuspir nos passageiros desta maneira".

A boneca inflável também aparece dentro da cabine do piloto - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A boneca inflável também aparece dentro da cabine do piloto
Imagem: Reprodução/Facebook
Em um comunicado ao site de notícias neozelandês Stuff.co.nz, um dos mais importantes do país da Oceania, uma porta-voz da Air New Zealand disse que está "chocada" com estas imagens. "Nós sempre esperamos o máximo de respeito e profissionalismo de nossos funcionários", afirmou ela.

A companhia informou que tanto o vídeo do Snapchat como as fotos da boneca inflável não foram feitos recentemente. Segundo investigações realizadas pela empresa, o vídeo teria sido feito há quatro anos. As imagens do brinquedo erótico com o piloto, por sua vez, teriam sido produzidas há cerca de um ano. 

"Um dos profissionais envolvidos nestes casos nem trabalha mais conosco", contou a porta-voz. Ainda não se sabe por que essas imagens começaram a circular apenas agora, mas a Air New Zealand afirma que irá punir os empregados que tiveram envolvimento no caso. "São comportamentos que não apenas quebram nossos códigos de conduta, mas também vão de encontro à mais básica decência", criticou a porta-voz. 

"Gostaria de cuspir nos passageiros desta maneira", diz a legenda do vídeo - Reprodução/Snapchat - Reprodução/Snapchat
"Gostaria de cuspir nos passageiros desta maneira", diz a legenda do vídeo
Imagem: Reprodução/Snapchat