Topo

Para quem gosta de uma gelada: EUA deve ganhar hotel cervejeiro em 2018

Projeção da entrada do hotel da cervejaria artesanal Stone Brewing  - Divulgação/Stone Brewing
Projeção da entrada do hotel da cervejaria artesanal Stone Brewing Imagem: Divulgação/Stone Brewing

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 11h38

Imagine chegar a um hotel para fazer seu check-in e ser recebido, em um ato de boas-vindas, com um copão de cerveja artesanal. Ao seu redor, garçons servem a bebida para animados hóspedes e, no quarto, caso queira repetir a dose, é só pegar um cardápio, escolher a receita cervejeira que mais lhe agrada e pedir para que mais uma caneca seja trazida à sua habitação.

Este cenário está perto de se tornar realidade na cidade californiana de Escondido, onde a Stone Brewing, uma das mais famosas cervejarias artesanais dos Estados Unidos, promete abrir um hotel embalado por uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo.

No check-in, os hóspedes serão recebidos com um copo de cerveja  - Divulgação/Stone Brewing - Divulgação/Stone Brewing
No check-in, os hóspedes serão recebidos com um copo de cerveja
Imagem: Divulgação/Stone Brewing

Com previsão para ser inaugurado no começo de 2018, o estabelecimento terá 99 quartos, piscina e um total de três bares, todos servindo exclusivamente os diferentes e excelentes tipos de cerveja produzidos pela Stone Brewing. "Nossos produtos estarão à disposição dos hóspedes a qualquer momento", diz um comunicado da empresa enviado à imprensa. 

A construção do hotel deverá consumir investimentos de cerca de US$ 26 milhões (cerca de R$ 82 milhões) e sua estrutura pode ainda incluir pequenas cascatas de cerveja. Uma academia de ginástica também existirá no local, para quem quiser queimar as calorias após a bebedeira.

Localizada 50km ao norte da cidade de San Diego, Escondido nunca foi um destino turístico famoso entre brasileiros. Mas, caso o projeto da Stone Brewing realmente saia do papel, esta situação tem tudo para mudar.  

A Stone Brewing é uma das mais famosas cervejarias artesanais dos EUA - Divulgação/Stone Brewing - Divulgação/Stone Brewing
A Stone Brewing é uma das mais famosas cervejarias artesanais dos EUA
Imagem: Divulgação/Stone Brewing