Topo

Passageiro atrasado corre atrás de avião em pista do aeroporto de Madri

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 16h52

Perder o voo não parece ser uma opção para um homem flagrado por funcionários do aeroporto de Madri, na Espanha, durante a última segunda-feira (8). Transportando duas malas, ele chegou ao final da ponte de embarque e não encontrou mais a aeronave no local. Ignorando o impedimento, o homem lançou as bagagens e pulou para o chão na sequência.

De acordo com o jornal El País, a polícia informou que ele atravessou o portão com o seu cartão de embarque, mas, como acreditou que o avião da empresa Ryanair já havia começado a taxiar para a decolagem, simplesmente cruzou uma saída de emergência para incêndios e pulou com a sua bagagem de mão a uma altura de cerca de três metros.

O passageiro correu atrás da aeronave, até que alguns operadores o interceptaram e explicaram que aquele não era o seu voo. O avião certo, que se dirigiria para a Grã Canária, uma das ilhas do arquipélago das Canárias, ainda estava na pista e com os passageiros embarcando.

Após receber o alarme, a Guarda Civil identificou o passageiro e ele acabou realocado no voo original. A aventura não acabou na prisão porque o homem cruzou legalmente os dispositivos de segurança. No entanto, ele poderia ter sido multado em até 45 mil euros (R$ 157 mil, em valores convertidos em 09/08/2016), baseado na Lei de Segurança da Aviação.