Topo

Já imaginou pilotar sua mala pelo aeroporto? Em breve, isso pode acontecer

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 19h20

Carregar a bagagem pelo aeroporto, enfrentando filas e longos corredores, é uma das partes mais chatas de qualquer viagem. 

Mas já imaginou se esta tediosa tarefa se transformasse, subitamente, em um momento de diversão?

Se depender da empresa norte-americana Modobag, esta metamorfose já é possível.

Recentemente, o empreendimento lançou uma mala que, equipada com um motor elétrico, pode se locomover a 12 km/h. E o melhor: a invenção é capaz de chegar a esta velocidade carregando o seu dono sobre sua estrutura.

Como mostra o vídeo acima, os passageiros podem conduzir sua bagagem pelo aeroporto usando uma espécie de guidão, transformando a ida até o check-in ou à fila de controle de passagens em um agradável passeio. O dispositivo conta, logicamente, com um freio (essencial para os aeroportos superlotados dos dias de hoje). 

O criador da Modobag, o empresário Kevin O'Donnell, já está vendendo a engenhoca na internet por US$ 995 a unidade (cerca de R$ 2.280, na conversão de 28 de julho de 2016). E ele promete: com a mala motorizada, é possível se locomover três vezes mais rápido pelo aeroporto do que caminhando. Ela também consegue carregar uma pessoa com até 117kg. 

Quem quiser comprar, porém, só irá receber o produto a partir de janeiro de 2017. 

A invenção tem um tamanho que pode ser enquadrado como bagagem de mão e entrar junto com o viajante na aeronave. Mas é possível que o passageiro tenha problemas na hora do raio-X, devido ao tamanho de sua bateria, que pode chamar a atenção dos agentes de segurança. 

Mais informações: www.indiegogo.com/projects/modobag-world-s-first-motorized-rideable-luggage-travel-technology#/