Topo

Passageiro flagra funcionários arremessando malas em aeroporto inglês; veja

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 19h22

Após aterrissar em seu destino, poucos viajantes se preocupam em saber como suas bagagens são transportadas entre o avião e a esteira do terminal de desembarque do aeroporto. 

Recentemente, porém, um passageiro resolveu prestar atenção neste processo – e não gostou nada do que viu.

Olhando para a pista do aeroporto inglês de Gatwick, que serve a cidade de Londres, ele percebeu que um grupo de descarregadores estava simplesmente arremessando as malas para fora de um avião da companhia EasyJet que havia acabado de pousar no local. Pegou sua câmera e gravou toda a cena. 

Nos mais de dois minutos de filmagem, é possível ver os funcionários jogando, sem nenhum cuidado, diversas malas sobre o veículo que irá transportá-las até a esteira.  

Algumas são atiradas em uma larga distância e caem com violência sobre a caçamba do carro. Em diversos momentos, o passageiro ri do que vê, mas, em outras, mostra sua indignação, dizendo expressões de espanto como "Jesus Cristo". E completa: "há algumas malas caras que serão danificadas". 

Colocado no YouTube, o vídeo leva o seguinte título: "é dessa maneira que você espera que sua bagagem seja tratada?"

Em um comunicado ao jornal inglês "Daily Mail", a EasyJet se disse "chocada com a atitude desses prestadores de serviço" e afirmou "que este não é o padrão usado para manusear as bagagens de nossos passageiros". A empresa também afirmou que "investigará o incidente em todos os seus detalhes".  

Veja o vídeo completo acima.