Topo

Homem vê suposto vídeo do 11 de setembro em avião e assusta passageiros

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 11h29

Há certas coisas que, nos dias de hoje, não devem ser feitas dentro de um avião, como realizar menções a atos terroristas. 

Mesmo com essa regra disseminada por todo o mundo, um passageiro aéreo foi flagrado recentemente assistindo a um vídeo em seu celular que, ao que tudo indica, mostrava o ataque às Torres Gêmeas do dia 11 de setembro de 2001.

O episódio ocorreu dentro de um avião da companhia aérea JetBlue, que estava prestes a decolar de um aeroporto dos Estados Unidos.

Outro passageiro viu o homem absorto na filmagem da agressão da Al Qaeda e resolveu gravar a cena. 

Nas imagens, é possível ver o que seria parte da estrutura destruída de uma das Torres Gêmeas logo depois que um dos aviões se chocou contra o World Trade Center de Nova York. Fumaça sai em profusão do prédio. 

O autor do vídeo ainda faz questão de mostrar sua cara de espanto perante à cena. O homem que assiste ao suposto vídeo do 11 de setembro em seu celular, por vez, segura tranquilamente um copo de café na mão. 

E ao fundo, é possível ouvir a voz do piloto, dando instruções neste momento de pré-decolagem. 

A gravação foi colocada no YouTube e chocou diversas pessoas que costumam se locomover de avião: "você deveria ter ido até ele e perguntado: 'você está louco de assistir isso aqui?", escreveu um internauta sob o post do vídeo. 

Houve gente, porém, que não se importou. Outro internauta escreveu: "é uma atitude estranha, mas ele [o homem que assistia ao vídeo do ataque] estava na dele". 

Realizado com dois aviões sequestrados por terroristas árabes, o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro deixou mais de 2.600 mortos.