Topo

Por economia, hotel divide aparelho de ar-condicionado entre dois quartos

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 08h34

Para economizar na conta de energia, o dono de um hotel na Grécia achou uma solução de dar inveja ao mais original dos jeitinhos brasileiros. 

Ele colocou o aparelho de ar-condicionado no meio da parede que separa dois quartos do estabelecimento, permitindo que o dispositivo refrigere ambas as acomodações ao mesmo tempo.

A gambiarra, logicamente, chamou a atenção de um dos hóspedes, que a retratou e postou a foto na internet. A imagem viralizou e foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, como pode ser visto abaixo. 

Segundo o site grego "Keep Talking Greece", o dono do hotel admitiu que fez isso para não gastar tanto com energia. Ele teria ressaltado, porém, que tal solução reduz o preço das diárias. 

O problema é que o ar-condicionado sempre deixará as duas acomodações com a mesma temperatura. Ou seja: potencial para transformar a alegria das férias dos hóspedes em um grande conflito entre vizinhos. 

Ao noticiar o fato, o "Keep Talking Greece" chamou a gambiarra de "ar-condicionado da austeridade", em referência à crise econômica pela qual passa a Grécia.