Topo

Turistas se reúnem para ver avião decolar, mas passeio termina mal; veja

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 13h05

Além de lindas praias, a ilha grega de Skiathos tem um inusitado atrativo turístico: a pista de decolagem de seu aeroporto. 

Próximo da rua e protegido apenas por uma pequena cerca de arame farpado, o local costuma atrair pessoas que querem ver aviões partindo rumo ao céu.

Uma filmagem publicada recentemente no YouTube, porém, mostra que muitos desses curiosos vão lá até sem realmente conhecer o poder de um jato.

Na gravação, é possível ver um grupo de turistas acenando tranquilamente para um Boeing 757 da companhia aérea Thomson enquanto o piloto realiza manobras que antecedem o voo.

O cenário, entretanto, muda rapidamente: o avião produz uma fortíssima ventania e uma tempestade de areia sobre os espectadores em terra, fazendo com que muitos deles saiam correndo.

Uma mulher caminha desavisada através da área de observação e é arremessada no solo. 

Uma segunda câmera, porém, mostra que muitos dos presentes não se assustam, tentando permanecer imóveis enquanto filmam o avião.  

Esta área ao lado do aeroporto de Skiathos exibe diversos avisos de perigo causado pelas decolagens, mas, como é possível ver no vídeo, muitas pessoas não ligam muito para a advertência.