Topo

Olimpíadas podem atrasar entrega de vistos para os Estados Unidos

Estados Unidos recomenda que pedidos de vistos sejam feitos o quanto antes - Reprodução/The White House
Estados Unidos recomenda que pedidos de vistos sejam feitos o quanto antes Imagem: Reprodução/The White House

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 15h58

Se você está pensando em ir para os Estados Unidos e ainda não tem o seu visto é hora de correr. O governo norte-americano soltou um comunicado oficial onde sugere que os solicitantes de vistos de turismo, estudo, negócios e outras categorias, que planejam viajar para os Estados Unidos no período de agosto a setembro deste ano, agendem seus pedidos o quanto antes, preferencialmente até o final mês de julho, evitando assim possíveis atrasos no processamento de suas solicitações.

O motivo é o aumento das atividades na Embaixada do país em Brasília e nos Consulados no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro (RJ), levando a redução de sua carga de trabalho durante o período. 

Para aqueles que pretendem estudar nos EUA a partir de agosto e setembro, a solicitação do visto de estudante pode ser feita em até 120 dias antes do início do curso, sendo que a chegada no país poderá ser de até 30 dias antes do início das aulas.

Por isso, é importante que o estudante solicite à instituição de ensino americana que envie a documentação necessária (I-20) com a devida antecedência. Para mais informações, acesse: https://br.usembassy.gov/pt/vistos/.