Topo

Dubai? Pequim? Turistas revelam as cidades para as quais eles não voltariam

Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China  - Mark Ralston/AFP
Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 11h47

Aquela cidade que aparece linda e perfeita no cartão-postal pode, muitas vezes, frustrar o turista na vida real. 

E não são poucas as pessoas que voltam de uma viagem de férias decepcionadas com o destino que visitaram.

Nesta segunda-feira (20), um internauta postou no famoso site de discussões Reddit a seguinte pergunta: "para qual cidade você jamais voltaria?"

Como um desabafo coletivo que estava engasgado há tempos na garganta de muita gente, surgiram mais de 2.000 respostas à questão. 

Um dos participantes disse que não visitaria novamente Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "Esqueça todo o brilho e o glamour. É um lugar onde tudo parece falso". Como réplica à declaração, um internauta escreveu: "a cidade lembra Las Vegas com anabolizantes".

Dubai foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards - Shutterstock - Shutterstock
Internautas disseram que a beleza de Dubai é "falsa"
Imagem: Shutterstock
Outro viajante disse que nunca mais retornaria a Pequim, na China. "A poluição na cidade é terrível. Parece que você está dentro do escapamento de um carro". Uma pessoa replicou a este comentário dizendo: "eu estive lá por dois meses e quase não vi o sol".

E não faltaram comentários sobre uma das cidades mais populares entre turistas nos Estados Unidos: "eu odiei cada um dos segundos que passei em Las Vegas", relatou um internauta. "As multidões de turistas são terríveis e o ambiente de jogatina é deprimente".  

O número excessivo de turistas também foi motivo para um dos participantes da discussão excluir Florença da lista de lugares para os quais vale a pena voltar.

Mesmo com todas as obras-primas do Renascimento, a cidade italiana foi classificada por ele como "um lugar onde é preciso enfrentar filas para entrar em qualquer atração e onde pessoas querem roubar seu dinheiro a todo momento".    

A cidade de Corfu, capital de uma das mais populares ilhas da Grécia, também foi criticada: "é um dos lugares turísticos mais genéricos que já vi, dominado por lojinhas de suvenires". 

Vista geral de Florença, na Itália - Thinkstock - Thinkstock
Apesar de toda a beleza, a cidade de Florença foi criticada no Reddit
Imagem: Thinkstock

E há também histórias engraçadas envolvendo lugares que não são tão turísticos assim: um dos participantes contou que, certa vez, fez uma visita a Stockton, cidade californiana a 130 quilômetros de San Francisco. "O lugar é tão feio que eu abri meu mapa, circulei Stockton com uma caneta e escrevi: 'que buraco de m****'", conta ele. "Porém, cinco anos depois, eu levei minha namorada para visitar uma amiga dela que vivia em Stockton e esqueci que aquele mapa ainda estava no meu carro. E elas abriram o mapa e viram escrito 'Stockton, buraco de m****'".  

E você? Qual destino turístico não merece sua visita novamente? Deixe sua história na área de comentários da matéria.