Topo

Garotinha usa a palma da mão para afugentar elefante no Sri Lanka; veja

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 06h01

Não é raro que, durante viagens por partes da Ásia, turistas se deparem com elefantes perto de estradas. Apesar de a situação poder render lindas fotos, a prudência recomenda que é melhor manter distância destes enormes animais. 

Uma criança, porém, foi recentemente filmada em uma estrada do Sri Lanka contrariando de maneira impressionante essa regra de sobrevivência.

Um vídeo feito neste país ao sul da Índia mostra uma garotinha caminhando em direção a um elefante que apareceu sobre o asfalto de uma rodovia local.  

Ela aponta a palma de sua mão direita para o animal, que, por sua vez, para de andar no mesmo instante. A menina continua se movendo em direção ao elefante, que começa a recuar e, depois de alguns segundos, foge para o meio do mato.

O vídeo, que pode ser visto acima, foi colocado no YouTube e já teve mais de 90 mil visualizações. 

Um dos internautas comentou que o elefante pode ser um filhote que se perdeu de sua família e foi afugentado facilmente porque estava se sentindo vulnerável.

Outro escreveu que os pais da garota deveriam ir para cadeia por deixá-la chegar tão perto de um elefante, animal que mata diversas pessoas por ano na Ásia.