Topo

Irado com atraso de voo, passageiro diz ter uma bomba na mala

O caso aconteceu no aeroporto que serve Taipei, em Taiwan - Creative Commons
O caso aconteceu no aeroporto que serve Taipei, em Taiwan Imagem: Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 10h29

Um passageiro do aeroporto que serve Taipei, em Taiwan, extravasou sua raiva de uma maneira um pouco exagerada após ver seu voo atrasar por quase 24 horas por causa de fortíssimas tempestades que atingiam a região. 

O homem, que ficou preso por um dia inteiro no terminal de embarques do aeroporto asiático, disse que tinha uma bomba em sua mala de mão logo depois de finalmente conseguir entrar na aeronave.

Apesar de falsa, a afirmação fez com que os comissários de bordo chamassem a polícia e evacuassem todos os viajantes do avião, que já estava pronto para decolar rumo a Pequim, na China.

O jato foi ainda revistado por equipes de segurança, em busca de possíveis artefatos explosivos. Nada foi encontrado. 

Ou seja: a demora para a viagem começar se arrastou por mais algumas horas. O voo estava sendo operado pela companhia Air China. 

O homem, identificado como um turista chinês de 27 anos, foi detido pela polícia, mas não há informações sobre possíveis penas que ele pode enfrentar. 

Atualmente, há que tomar muito cuidado ao comentar assuntos relacionados a terrorismo em aeroportos pelo mundo. 

Em abril deste ano, um avião foi evacuado no Aeroporto Internacional de Albany, nos Estados Unidos, após um dos passageiros simplesmente falar a palavra "bomba" a bordo.   

Fazer brincadeiras sobre terrorismo em aeroportos ou dentro de aviões pode render prisão em vários países.