Topo

Menina de 10 anos passa pela segurança e voa sem passagem na Rússia

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 13h02

Uma garota, que queria apenas dar o seu primeiro passeio de avião, deu um verdadeiro baile nas autoridades aéreas russas na última terça-feira (26), após conseguir ultrapassar as barreiras de segurança e embarcar em um voo entre Moscou e São Petersburgo sem qualquer tipo de identificação ou bilhete.

De acordo com um relatório apresentado pela polícia local, e reportado pela FoxNews, a menina de 10 anos, cuja identidade não foi revelada, teria saído de casa para ir a escola naquele dia e não retornou, o que chamou a atenção dos pais.

Após entrar no aeroporto e se misturar com algumas pessoas, ela passou pela segurança sem ser detectada. Na hora de embarcar no voo da companhia Rossiya Airlines, a menina não chamou a atenção dos comissários de bordo ao entrar no mesmo momento que uma grande família.

Só uma voltinha
Avisada da situação, a polícia encontrou a garota andando desacompanhada pelo aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo. Mais tarde, ela explicou para as autoridades que queria apenas voar de avião, e que não tinha o intuito de conhecer a cidade.

Pavel Astakhov, um especialista em direitos das crianças consultado pela publicação, ressaltou que "a aventura da menina representa um sério sinal de alerta sobre a segurança aérea". Já a mãe da criança afirmou para a mídia local que planeja processar o aeroporto de Moscou e a companhia aérea por não realizarem os protocolos de segurança apropriados.