Topo

Turista captura suposto fantasma em hotel que inspirou "O Iluminado"

Alguém que não existia na cena original surgiu misteriosamente no topo da escada - Reprodução/Henry Yau
Alguém que não existia na cena original surgiu misteriosamente no topo da escada Imagem: Reprodução/Henry Yau

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 12h59

Um homem de Houston, nos Estados Unidos, levou um susto ao se hospedar no Hotel Stanley e fotografar um suposto fantasma no topo de uma escada. O estabelecimento, localizado no estado do Colorado, é famoso por ter servido de inspiração para Stephen King escrever o livro "O Iluminado", história que acabou virando filme nas mãos do cineasta Stanley Kubrick.

Henry Yau, que atua como diretor de relações públicas do Children’s Museum of Houston, se hospedou no local para um final de semana romântico com a mulher. Durante o período, ele tirou fotos ao redor da propriedade como recordação, mas não planejava ver nada fora do comum.

"Eu tinha lido algo sobre ser perseguido (por algo sobrenatural), mas eu não imaginaria realmente capturar alguma coisa", contou Yau ao site da FoxNews. Enquanto estava no lobby, ele usou o recurso de panorâmica em seu iPhone para capturar uma visão completa da grande escadaria.

"Não gosto que pessoas aleatórias apareçam nas minhas lembranças, então esperei para que tudo ficasse livre antes de bater a foto", lembrou. Naquela noite, quando Yau foi para a cama ele alega ter ficado "estranhamente doente e enjoado".

Contudo, a verdadeira surpresa veio na manhã seguinte, quando ele viu as fotos tiradas do hotel e percebeu uma figura estranha no topo da escada. Yau postou a foto no Facebook. "Caramba! Acho que posso ter capturado um #fantasma no #StanleyHotel. #EstesPark", escreveu na legenda.

Histórico de mistérios
Ele alega não saber o que seria aquela figura. "Quando estava lá, fiz um passeio histórico e disseram que todos os fantasmas que perambulam ali são felizes. Espero que este seja um deles", afirmou.

Construído em 1909, o lendário hotel realiza diferentes "tours fantasmas" há anos, especialmente após ganhar a reputação de ser assombrado na década de 1970. Depois da visão fantasmagórica de Yau, ele concorda que a propriedade é definitivamente um local de atividade incomum.

"O Hotel Stanley é ótimo para qualquer pessoa interessada em fantasmas. Existe realmente algo lá e agora sou um verdadeiro crente ", afirmou.

Será mesmo algo sobrenatural? Deixe sua opinião nos comentários.