Topo

Aquário de Paris terá quarto embaixo d'água cercado por 35 tubarões

A acomodação estará submersa em um tanque com 3 milhões de litros de água - Divulgação/Airbnb
A acomodação estará submersa em um tanque com 3 milhões de litros de água Imagem: Divulgação/Airbnb

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 11h41

Entre os dias 11 e 13 de abril, turistas terão a chance de dormir em um quarto submerso em um tanque de três milhões de litros de água no Aquarium de Paris, o principal centro de observação de vida marinha da capital francesa. 

A diversão, porém, não para por aí: feita com paredes de vidro e dona de um formato arredondado, que permite uma visão de 360º, a acomodação estará cercada por 35 tubarões, que ficarão zanzando ao redor dos hóspedes. 

A estrutura do quarto foi testada no mar Mediterrâneo e, pelo menos lá, se mostrou segura. "Estamos empolgados em ser o primeiro aquário no mundo em permitir que as pessoas tenham esta experiência totalmente imersiva”, comenta Alexis L. Powilewicz, presidente do Aquarium de Paris.

O quarto do Aquarium de Paris está sendo anunciado pelo site Airbnb - Divulgação/Airbnb - Divulgação/Airbnb
O quarto do Aquarium de Paris está sendo anunciado pelo site Airbnb
Imagem: Divulgação/Airbnb

Não será fácil, porém, garantir uma vaga no local. A acomodação submersa do Aquarium de Paris está sendo anunciada no Airbnb e, para conseguir passar uma noite nela, cada interessado deve, até o dia 3 de abril, escrever um texto criativo dizendo por que merece ser o hóspede deste inusitado espaço.

Serão escolhidos três vencedores, cada um com o direito de dormir uma noite entre os tubarões junto com um acompanhante. O Airbnb irá pagar passagens aéreas para os ganhadores que vivem fora da França. Além disso, os ocupantes serão recebidos pelo mergulhador Fred Buyle, que nadará com os tubarões para entreter os turistas. 

"Nós já tivemos anúncios como teleféricos, aviões desativados e até o topo de uma pista de esqui no Airbnb, mas esta acomodação é diferente de tudo o que já vi na plataforma", diz Olivier Grémillon, diretor do Arbnb na Europa, Oriente Médio e África. 

Para saber como se inscrever no concurso, clique aqui

Cada vencedor do concurso poderá levar um acompanhante para o quarto - Divulgação/Airbnb - Divulgação/Airbnb
Cada vencedor do concurso poderá levar um acompanhante para o quarto
Imagem: Divulgação/Airbnb

Detalhes do quarto submerso, que receberá hóspedes entre 11 e 13 de abril - Divulgação/Airbnb - Divulgação/Airbnb
Detalhes do quarto submerso, que receberá hóspedes entre 11 e 13 de abril
Imagem: Divulgação/Airbnb