Topo

Trem de pouso falha e avião faz aterrissagem assustadora nas Bahamas; veja

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 11h55

Passageiros de um avião da companhia norte-americana JetBlue passaram por uma situação assustadora na última sexta-feira (25). 

Ao se aproximar do aeroporto da cidade de Nassau, nas Bahamas, a aeronave teve um problema em seu trem de pouso frontal, que não baixou completamente.

O piloto soube da falha enquanto o jato ainda estava no ar, mas não conseguiu achar uma solução para consertá-la. A saída foi aterrissar a aeronave sem a ajuda do trem de pouso frontal.

No vídeo acima, é possível ver o avião da JetBlue (fabricado pela empresa brasileira Embraer) tocando a pista do aeroporto das Bahamas com seus trens de pouso traseiros e, logo em seguida, projetando seu nariz direto em direção ao solo. O contato da fuselagem com a pista produz enormes faíscas.

Informados sobre o problema, bombeiros e outras equipes de resgate já estavam de prontidão ao lado do local do pouso e chegaram rapidamente ao jato para prevenir que houvesse um incêndio e para resgatar os viajantes. 

O voo, que vinha dos Estados Unidos, estava com 93 passageiros a bordo, além dos comissários e pilotos. Ninguém ficou ferido. 

Para ver o incidente de outro ângulo, clique aqui