Topo

Passageiros ganham desconto de US$ 100 após bêbado causar confusão em voo

O episódio ocorreu em um voo da companhia Alaska Airlines - Frank Kovalchek/Creative Commons
O episódio ocorreu em um voo da companhia Alaska Airlines Imagem: Frank Kovalchek/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 11h02

Na última semana, os passageiros de um voo da companhia aérea Alaska Airlines tiveram um contratempo capaz de acabar com o bom humor de qualquer pessoa.

Enquanto a aeronave viajava entre as cidades norte-americanas de Sacramento e Seattle, um bêbado a bordo começou a gritar com as aeromoças, causando uma grande confusão no ar. Impossível de ser acalmado, ele se levantou de seu assento e se trancou em um dos banheiros do avião.

Mesmo com inúmeros pedidos dos comissários de bordo, o beberrão se recusou a sair de lá, fazendo o piloto tomar uma atitude drástica: pousar o avião no meio do trajeto, na cidade de Portland. 

Acionada, a polícia entrou na aeronave aterrissada e prendeu o homem. 

Toda a confusão fez com que voo chegasse a Seattle com quase duas horas de atraso. Mas a Alaska Airlines apareceu com uma solução interessante para minimizar o incômodo causado aos mais de 160 passageiros que estavam a bordo: dar a cada um deles um desconto de US$ 100 em futuras compras de passagens aéreas com a companhia (uma atitude raramente adotada por empresas aéreas neste tipo de situação).

Os passageiros, pelo visto, gostaram. Uma das viajantes presentes escreveu em seu Twitter que o desconto dado pela Alaska Airlines foi um "mimo". 

Passageiros bêbados causando distúrbios no ar têm sido notícia comum ultimamente. Em fevereiro deste ano, um grupo de viajantes alcoolizados assaltou o carrinho de bebidas de um voo entre Istambul e Roma e fez com que o voo realizasse um pouso de emergência na cidade de Sarajevo, onde os baderneiros foram detidos pela polícia. Mas ninguém ganhou descontos.