Topo

Aparelho de celular pega fogo durante voo nos Estados Unidos

A Alaska Air diz que sua tripulação é treinada para este tipo de situação - Reprodução
A Alaska Air diz que sua tripulação é treinada para este tipo de situação Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 13h51

Uma mulher, que voava de Washington para o Havaí pela companhia Alaska Airlines na última quinta-feira (17), levou um susto ao ver seu iPhone 6 explodir em chamas.

Anna Crail explicou ao site KomoNews.com que seguia para as suas férias e estava assistindo um filme quando as chamas começaram em seu aparelho.

"Quando aconteceu, pensei: 'Oh meu Deus, há um incêndio no avião'", contou ela. "De repente, haviam chamas saindo do meu telefone e eu o joguei no chão. O aparelho foi parar sob o assento de alguém, quando as chamas começaram a aumentar e um monte de gente se levantou."

O voo transportava 163 passageiros, mas a Alaska Air diz que sua tripulação é treinada para esse tipo de situação e que o fogo foi controlado rapidamente.

John Nance, um especialista em aviação consultado pelo site, afirma que, embora a maioria das companhias aéreas proibiram hoverboards - espécie de carrinho que possui uma prancha com duas rodas e equilíbrio automático - por causa do perigo de incêndio, não existe tanta preocupação com os telefones celulares.

"Problemas como o que aconteceu com esse iPhone não costumam ser descobertos até que se torne realmente um problema", diz ele, ressaltando que o incêndio com o celular é uma outra razão para manter sempre o telefone no modo avião, pois a busca por sinal o tempo inteiro pode desgastar a bateria. Procurados pelo KomoNews, os representantes da Apple não retornaram as ligações.