Topo

Em avião cheio de políticos, comissários brigam e fazem voo atrasar

A confusão ocorreu em uma aeronave da companhia Air India - Aero Icarus/Creative Commons
A confusão ocorreu em uma aeronave da companhia Air India Imagem: Aero Icarus/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 11h53

Nesta quinta-feira (10), um avião indiano recheado de políticos teve seu voo atrasado em quase duas horas por causa de uma briga ocorrida entre dois comissários de bordo nos corredores da aeronave. 

A viagem, feita pela companhia Air India, iria começar em Nova Delhi e tinha como destino a cidade de Kochi. Estavam presentes diversos membros do Parlamento indiano, que se dirigiam a Kochi para participar de reuniões com políticos locais. 

A confusão teve início com os comissários trocando insultos verbais antes da decolagem do avião. A discussão, porém, quase descambou para agressões físicas, o que gerou um grande tumulto dentro da aeronave. 

Depois que o entrevero foi controlado, os dois comissários foram retirados do avião. Toda a desavença gerou o atraso de quase duas horas. Segundo o jornal "Hindustan Times", a briga teria começado quando um dos comissários não obedeceu uma ordem dada pelo outro.  

A presença dos políticos a bordo fez o caso ganhar repercussão na imprensa indiana. Entrevistado por jornais locais, o deputado N.K. Premachandran, que estava no voo, disse "que nunca viu nada parecido". "Os comissários estavam gritando um com o outro na frente dos passageiros e não escutavam seu supervisor", contou ele. 

Em um comunicado à imprensa, o presidente da Air India, Ashwini Lohani, afirmou que os brigões foram suspensos. "É um tipo de atitude que nós não toleramos", disse ele.