Topo

Passeio em Chicago irá homenagear os 30 anos de "Curtindo a Vida Adoidado"

Visitado por Ferris e companhia, o Art Institute of Chicago é uma das paradas do tour - Divulgação/Paramount Pictures
Visitado por Ferris e companhia, o Art Institute of Chicago é uma das paradas do tour Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 14h07

A escapada escolar mais famosa do mundo completa 30 anos em 2016.

Em 11 de junho de 1986, era lançado nos Estados Unidos o filme "Curtindo a Vida Adoidado", em que o personagem Ferris Bueller (Matthew Broderick) bola um engenhoso plano para matar aula e fazer um divertido passeio ao lado de sua namorada e de seu melhor amigo.

Chicago, a cidade que serve de cenário para a história, irá sediar, entre os dias 20 e 22 de maio deste ano, um grande evento turístico para relembrar as aventuras de Ferris.

Os participantes realizarão um tour que irá visitar diversas locações do filme, como o museu The Art Institute of Chicago, o edifício Willis Tower (antes conhecido como Sears Tower), o estádio de beisebol Wrigley Field e a Dearborn Street, a rua onde acontece a antológica cena da música "Twist and Shout".

A empresa que organiza o evento também está prometendo recriar o desfile no qual Ferris pega o microfone e conduz a música feita famosa pelos Beatles entre os arranha-céus de Chicago. 

Além disso, "Curtindo a Vida Adoidado" será exibido no dia 21 de maio no John and Nancy Hughes Theater, cinema que leva o nome do diretor do filme, o falecido John Hughes, e está localizado em Lake Forest, ao lado de Chicago. A sessão irá contar com a presença dos atores Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris Bueller e que irão responder perguntas da plateia.  

Matthew Broderick não está confirmado para o evento.   

Mais informações: www.ferrisfest.com

A antológica cena do "Twist and Shout" foi gravada na Dearborn Street, em Chicago - Divulgação/Paramount Pictures - Divulgação/Paramount Pictures
A antológica cena do "Twist and Shout" foi gravada na Dearborn Street
Imagem: Divulgação/Paramount Pictures