Topo

Comissário de bordo alimenta idoso em avião e faz sucesso na internet

A cena foi registrada em um voo entre Bangcoc e Kuala Lumpur - Thomas Lim/Facebook
A cena foi registrada em um voo entre Bangcoc e Kuala Lumpur Imagem: Thomas Lim/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 15h27

Um comissário de bordo da companhia tailandesa Thai Airways foi fotografado na última semana realizando um belo gesto durante um voo entre as cidades de Bangcoc e Kuala Lumpur.

Depois de servida a refeição da viagem, ele notou que um passageiro idoso, com dificuldades de movimentação, não estava conseguindo comer.

O comissário, então, pegou a comida e ajudou o homem a se alimentar.

A cena foi registrada no último dia 11 de fevereiro pelo passageiro Thomas Lim, que colocou a imagem em seu Facebook, em um post que já recebeu cerca de 2.500 compartilhamentos. "Acabo de ver algo que me deixou realmente tocado", escreveu Lim sobre sua foto. "Muito bom presenciar atos de gentileza como esse". 

A imagem foi logicamente compartilhada pela própria Thai Airways e ganhou quase 2.800 curtidas. Um dos seguidores da página do Facebook da companhia aérea comentou: "o mundo precisa de mais gestos simples como esse. Gentileza é algo raro nos dias de hoje". 

Ao noticiar o ocorrido, o site do jornal britânico "Daily Mail" lembrou que, no final de 2015, uma comissária de bordo da empresa chinesa Hainan Airlines também ganhou notícias no mundo inteiro ao ser fotografada dando comida na boca de um passageiro idoso que, por causa de um derrame, não conseguia se movimentar.  

Comissária alimenta idoso durante voo da Hainan Airlines - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Comissária alimenta idoso durante voo da Hainan Airlines
Imagem: Reprodução/Twitter