Topo

Homem surta em avião, ameaça comissários e grita: "Nós vamos morrer"

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 13h39

Um piloto da Alaska Airlines, que conduzia um voo entre as cidades norte-americanas de Boston e San Diego, precisou mudar a rota na última terça-feira (9), após um passageiro entrar em um "surto perturbador" e começar a gritar: "Nós vamos morrer". De acordo com o NBC News, o comandante acabou pousando em Denver por conta do incidente.

Clair Conroy, uma das passageiras da aeronave, contou que o homem ficou chateado com a tripulação por não deixá-lo tomar a bebida alcoólica que ele carregava uma garrafinha pessoal. "Ele ficou muito agressivo, dizendo: 'OK, mas você sabe que agora vamos morrer' e 'Eu não sou um terrorista, mas vamos morrer'", contou.

O problema piorou quando o desconhecido - que não teve seu nome revelado - começou a ameaçar os membros da tripulação, dizendo que iria "cortar a garganta deles". "Apesar dos incessantes pedidos para se acalmar, o passageiro começou a ficar agitado e verbalmente abusivo, ameaçando a equipe", afirmou o porta-voz da companhia aérea, Ann Zaninovich.

Bridget Sullivan, uma estudante de 17 anos, contou ao site que o carrinho de bebidas chegou a ser colocado ao lado do assento dele para impedi-lo de ficar de pé. Por fim, já em Denver, a polícia entrou no avião e acabou escoltando o homem para fora da aeronave, sendo aplaudidos pelos presentes.

Os outros passageiros permaneceram no avião que, após um atraso de aproximadamente 45 minutos, decolou rumo a San Diego, onde finalmente chegou sem mais problemas.