Topo

Após quatro anos, companhia aérea britânica volta a voar para o Irã

A British Airways fará seis voos semanais entre o aeroporto de Heathrow e Teerã - Creative Commons
A British Airways fará seis voos semanais entre o aeroporto de Heathrow e Teerã Imagem: Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 18h43

A companhia aérea britânica British Airways acaba de anunciar que, a partir do próximo mês de julho, começará a realizar voos diretos entre a Inglaterra e o aeroporto que serve a cidade de Teerã, capital do Irã.

Por causa de sanções impostas à República Islâmica, desde 2012 nenhuma empresa do Reino Unido voava para o território iraniano.

A retomada desta rota vem em um momento em que o Irã começa a aumentar sua integração econômica com o resto do mundo, como efeito do acordo nuclear firmado entre a nação dos aiatolás e potências globais como os Estados Unidos, a União Europeia e as Nações Unidas.  

Com o novo serviço oferecido pela British Airways, será possível ir do aeroporto de Heathrow à cidade de Teerã em aproximadamente seis horas. Inicialmente, serão seis voos semanais para a capital iraniana. 

Em um comunicado à imprensa, Neil Cotrell, executivo da British Airways, disse que "o Irã é uma economia grande e em desenvolvimento, e estamos felizes em oferecer a nossos clientes uma nova porta de entrada ao Oriente Médio. O Irã também deve se tornar um grande destino turístico neste ano".  

Atualmente, está cada vez mais fácil entrar no território iraniano. Brasileiros, por exemplo, podem conseguir o visto de ingresso no país, de maneira relativamente simples, no próprio aeroporto que serve Teerã. 

Para saber sobre os atrativos e aspectos culturais do Irã, clique aqui

Cidade de Isfahan, Irã - Marcel Vincenti/UOL - Marcel Vincenti/UOL
O Irã possui lindos destinos turísticos, como a cidade de Isfahan (na foto)
Imagem: Marcel Vincenti/UOL