Topo

Excesso de flatulência faz passageiro mandar bilhete "desesperado" em voo

Pressão pode ser um das culpadas por tantos gases - iStock
Pressão pode ser um das culpadas por tantos gases Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 13h19

Após sentir os efeitos causados pela flatulência de um colega de avião, um passageiro decidiu pedir ajudar para a comissária de bordo de um jeito "diferente". Ele escreveu um bilhete implorando para que a profissional recomendasse que o responsável pelos gases procurasse por um médico.

Escrito em um guardanapo, o "pedido de socorro" foi compartilhado mais tarde no Reddit pelo usuário Garwee20: "Minha mãe é aeromoça e recebeu isso de um passageiro chateado."

Nele, a pessoa escreveu: "Eu não sei se você pode fazer um anúncio. Mas, se puder, diga para quem está peidando na área das filas 10 a 12 que essa pessoa deve definitivamente ver um médico porque pode ter câncer na bunda."

Obviamente, a profissional optou por não atender a solicitação, mas o bilhete se tornou um viral e foi visto mais de dois milhões de vezes.

A culpa é da pressão
Especialistas em saúde consultados pelo site FoxNews explicaram que os viajantes realmente sofrem mais de problemas relacionados a flatulências durante um voo. Isso acontece porque os gases se expandem no aparelho digestivo devido a pressão que a cabine é submetida em altitudes elevadas.

No entanto, esta não é a primeira vez que este tipo de problema causa confusão nos céus. No ano passado, um voo da Singapore Cargo precisou realizar um pouso de emergência após o alarme de incêndio da aeronave disparar.

Sensores instalados no compartimento de cargas detectaram excesso de gás metano, altamente inflamável. Ao pesquisarem o motivo, os funcionários descobriram que a perigosa situação foi provocada pela presença de 2.186 ovelhas a bordo, que estavam há 45 minutos confinadas dentro do compartimento de carga do avião.