Topo

Quer fazer um cruzeiro no Carnaval? Navios visitam Salvador em plena folia

O Costa Pacifica é um dos navios que visitam Salvador durante a folia - Divulgação
O Costa Pacifica é um dos navios que visitam Salvador durante a folia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 07h01

Os festejos de final de ano mal acabaram e, daqui a um mês, já começa outra popular época de curtição para os brasileiros: o feriado do Carnaval. 

Para você que ainda não sabe para onde viajar nos dias da folia, uma dica: a partir dos primeiros dias de fevereiro, diversos navios começam cruzeiros que, tanto a bordo como nos portos de parada, oferecerão programações festivas para os hóspedes.

Há opções para todos os gostos: alguns roteiros visitarão a cidade de Salvador (onde os passageiros poderão descer das embarcações e passar o dia pulando o Carnaval), enquanto outros, mesmo não parando em cidades onde a folia ferve, irão promover baladas em alto-mar, entre um porto e outro.

Conheça abaixo os cruzeiros que irão zarpar na época do feriado de Carnaval. 

Navio: Costa Pacifica
Período da viagem: 06/02/2016 a 13/02/2016
Embarque: Santos
Destinos visitados: Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Ilhabela e Santos
Destaques do roteiro: Um dos destaques do cruzeiro é a visita a Salvador, onde os passageiros poderão descer do navio para curtir a folia soteropolitana em plena terça-feira de Carnaval. A bordo, por outro lado, haverá uma programação dedicada ao rock, com shows da banda Plebe Rude, do grupo de heavy rock Republica e das bandas cover Zoom Beatles e U2 Cover Brasil. DJs da rádio Kiss FM também estarão presentes para animar as festas em alto-mar.

Costa Fascinosa - Divulgação - Divulgação
No começo de fevereiro, o navio Fascinosa visita Sudeste, Argentina e Uruguai
Imagem: Divulgação

Navio: Costa Fascinosa
Período da viagem: 04/02/2016 a 13/02/2016
Embarque: Rio de Janeiro
Destinos visitados: Búzios, Ilhabela, Montevidéu, Buenos Aires, Angra dos Reis e Rio de Janeiro
Destaques do roteiro: Os principais destaques da viagem são os portos internacionais de Punta del Este e Buenos Aires, destinos que não são mundialmente famosos pelas suas celebrações de Carnaval. Mas, a bordo, haverá diversas festas carnavalescas para os hóspedes, realizadas em alto-mar. 

Navio: MSC Magnifica
Período da viagem: 07/02/2016 a 14/02/2016
Embarque: Santos
Cidades visitadas: Punta del Este, Buenos Aires, Montevidéu e Santos
Destaques do roteiro: Com foco em Argentina e Uruguai, trata-se de um roteiro para viajantes que não fazem questão de visitar cidades brasileiras que irão ferver no Carnaval. Mesmo assim, durante a viagem, a MSC irá promover a bordo do Magnifica bailes à fantasia e festas na piscina.

Em dezembro deste ano, chegará a Santos (SP) o maior navio da próxima temporada brasileira de cruzeiros.Trata-se do MSC Splendida, que visita o Brasil pela primeira vez desde que foi inaugurado, em 2009 - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
Além de Salvador, o navio Splendida visita Búzios e Ilha Grande
Imagem: Divulgação/MSC

Navio: MSC Splendida
Período da viagem: 06/02/2016 a 13/02/2016
Embarque: Santos
Portos visitados: Salvador, Búzios, Ilha Grande e Santos
Destaques do roteiro: O Splendida irá passar por Salvador em pleno feriado de Carnaval, onde os passageiros terão a chance de descer do navio para se divertir pelas ruas da capital baiana. Durante a viagem, os turistas também poderão passar algum tempo no agito de Búzios e Ilha Grande. 

Navio: MSC Lirica
Período da viagem: 07/02/2016 a 13/02/2016
Embarque: Rio de Janeiro
Portos visitados: Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro
Destaques do roteiro: Assim como o Splendida, o Lirica visita Salvador durante o feriado de Carnaval, onde os passageiros poderão se divertir pelas ruas da capital baiana. Ilhéus também promete oferecer badalação para os turistas.

Navio: MSC Armonia
Período da viagem: 05/02/2016 a 12/02/2016
Embarque: Santos
Portos visitados: Salvador, Búzios, Ilhabela e Santos
Destaques do roteiro: O Armonia é mais um dos navios da MSC que estarão em Salvador durante o Carnaval. A bordo, ainda haverá festas à fantasia em clima carnavalesco e baladas na piscina. 

Entre novembro de 2013 e abril de 2014, o navio Empress fará diversos roteiros entre o Nordeste brasileiro e a Argentina - Divulgação - Divulgação
O Empress ancora na capital baiana entre os dias 9 e 10 de fevereiro
Imagem: Divulgação

Navio: Pullmantur Empress
Período da viagem: 06/02/2016 a 13/02/2016
Embarque: Santos
Destinos visitados: Salvador, Cabo Frio e Santos
Destaques do roteiro: O Empress ancora em Salvador entre os dias 9 e 10 de fevereiro, período em que os passageiros poderão ir às ruas da metrópole soteropolitana e curtir o Carnaval. A bordo também haverá bailes à fantasia e uma programação especial com festas na piscina. 

Navio: Pullmantur Sovereign
Período da viagem: 06/02/2016 a 10/02/2016
Embarque: Santos (também é possível embarcar no Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro e desembarcar na própria capital fluminense em 11 de fevereiro).
Destinos visitados: Rio de Janeiro, Búzios e Santos  
Destaques do roteiro: Após deixar Santos, o navio chega ao Rio no dia 7 de fevereiro, onde os passageiros terão algum tempo para curtir a folia em terras cariocas. 

Navio: Rhapsody of the Seas
Período da viagem: 07/02/2016 a 14/02/2016
Embarque: Santos
Cidades visitadas: Punta del Este, Buenos Aires, Montevidéu e Santos
Destaques do roteiro: Outro cruzeiro para quem não faz questão de passar o Carnaval em cidades brasileiras. O destaque desta viagem serão as visitas às paisagens da Argentina e do Uruguai.