Topo

Piloto de avião dá meia-volta para pegar família que iria perder funeral

O caso ocorreu com a companhia norte-americana Delta Air Lines - Erik S. Lesser/EPA/Efe
O caso ocorreu com a companhia norte-americana Delta Air Lines Imagem: Erik S. Lesser/EPA/Efe

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 11h11

O aeroporto da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, foi cenário de um acontecimento inusitado recentemente. Após levar o avião até a pista de decolagem, de onde partiria em uma viagem para Memphis, um piloto da companhia Delta Air Lines deu meia-volta para pegar uma família que havia perdido o embarque do voo.

O motivo da generosidade: o piloto foi avisado que aquelas pessoas estavam indo para o funeral de seu pai e que, se não estivessem naquela aeronave, não iriam conseguir chegar a tempo para a cerimônia de despedida de seu ente querido.

Segundo o canal de notícias Fox News, o voo que levaria a família do aeroporto de Phoenix, sua cidade natal, até Minneapolis atrasou 90 minutos, fazendo com que eles perdessem o embarque da conexão para Memphis, cidade onde seu pai, morto por causa de um câncer, estava sendo velado.

Quando a família chegou ao portão de embarque em Minneapolis, a aeronave tinha acabado de fechar as portas e já estava se dirigindo à pista de decolagem. Se esperassem pelo próximo avião, eles não chegariam a tempo para o funeral.

Eles, então, imploraram para que funcionários do aeroporto avisassem o piloto sobre a urgência de sua viagem.

Nicole Wibel, uma das filhas do falecido, disse à Fox News: "teria sido muito triste não poder dizer adeus ao meu pai. Por isso somos muitos gratos ao piloto [que, mesmo com o avião cheio de passageiros, voltou para pegar a família]".